TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra Meio Ambiente em Geral

Por:   •  13/10/2015  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho é referente a uma palestra sobre o meio-ambiente e a diferença de classes sociais na Câmara Municipal de Cassilândia – MS.

O tema abordado foi muito interessante, pois se tratava de uma questão hoje muito comum.

Pessoas consomem lixo como se fosse comida, e, além disso, não fazem o que todo o mundo deveria fazer, a devida reciclagem, onde assim alguns dos produtos que poluem o ambiente poderiam se voltar a virar outras coisas.

Nessa palestra também vimos à questão da diferente alimentação de cada família em seu país. O que cada uma consome mais do que a outra. Por exemplo nos Estados Unidos uma família de 5 pessoas consome muito refrigerante, pizzas, lanches e salgadinhos. Já na Itália uma família de 5 pessoas consome muito pães, verduras, legumes, frutas e massas. E em um país pobre uma criança se ela consumir um pedaço de pão velho por dia é muito.

Foi observado também a questão do petróleo que acaba atingindo os mares e afetando os animais marinhos. Algumas aves acabam sendo intoxicadas por esse óleo e acabam morrendo, assim iremos perder um pouco da natureza cada vez mais.

A poluição foi bem destacada, pois além de afetar o solo por onde andamos, afeta também o ar que respiramos, indo até nossos pulmões e nos causando diversos tipos de doenças.

O que pedimos para nós mesmos e para todos é um pouco de conscientização sobre o nosso futuro e o futuro de nossos filhos, netos, bisnetos e assim por diante. Pois talvez nós não iremos sofrer tanto quanto eles iram.

Obrigada!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com