TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Desenvolvimento De Sistemas

Artigo: Analise De Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Os tipos de dados em C# são tipos de valor ou tipos de referência. Uma variável de tipo de valor contém dados desse tipo. Uma variável de tipo de referência contém o endereço da localização na memória em que os dados estão armazenados. Os tipos de valor normalmente representam dados simples, como valores int ou bool. Os tipos de referência, por outro lado, se referem a objetos, os quais podem conter muitos dados individuais. Os tipos de valor internos são os tipos integrais, os tipos de ponto flutuante e os tipos decimal e bool. Os tipos de referência internos são stringe object. Os programadores também podem criar tipos de valor e tipos de referência. Os tipos de referência que os programadores podem criar são classes, interfaces e delegados. Existem dois tipos de conversões no C#: implícita e explícita. Segundo seu escopo e disponibilidade, as variáveis podem ser do tipo Static (o valor fica disponível para todos os objetos da classe em que a variável foi declarada), Instance (criada na memória cada vez que instanciamos um novo objeto) e Array (grupo de elementos do mesmo tipo de dado).

A classe Console, do namespace System, fornece suporte básico para leitura e escrita de caracteres. Os principais métodos usados para essas funcionalidades são:

• Write: escreve uma informação específica em tela.

• WriteLine: escreve uma informação específica em tela e pula uma linha em seguida.

• ReadLine: captura uma linha de texto digitada pelo usuário e retorna seu valor na forma de string.

• ReadKey: captura um único caracter digitado pelo usuário. O retorno desse método é um objeto da classe ConsoleKeyInfo, que contém informações sobre a tecla digitada pelo usuário.

• Clear: esse método limpa toda a tela do console. Útil para programas que exigem formatação dos resultados.

Mas o que são os tipos de dados primitivos? Tipos de dados primitivos são os dados suportados diretamente pelo compilador. Esses dados possuem palavras chaves para facilitar sua utilização durante a implementação de um sistema.

Por exemplo, a palavra chave string mapeia diretamente o tipo System.String e o bom conhecimento destes tipos auxilia no desenvolvimento e pode impactar no desempenho de seu sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com