TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Falhas

Casos: Analise De Falhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  2.849 Palavras (12 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 12

Tabela de conteúdos

I - Base

A. Bases para investigação

B. Descriçao e funçao

C. Análise para o suposto problema

Modo

Sintomas

D. Entradas para investigação e açoes

II – Supostos Problemas

A. Relatos dos consumidores

B. Relatos da Ford Motor Company

C. Relatos do Ministério do Transporte do Canadá

D. Sumário dos relatórios de Problemas

III – Dados técnicos

IV – Major NHTSA açoes de investigação

A. Examinação das estatísticas de acidentes

B. NHTSA Programa de teste de impacto

V – Outras ações NHTSA

A. Média e grupos de consumidores

B. Verificações de registros

1 – Carta do proprietario do veículo

2 – Campanha de Recall

3 –Referência bibliografia técnica

4 – Ministerio de Transporte do Canadá

VI – Observaçoes

VII – Conclusões

I - Base

A. Bases para investigação

Uma investigação formal do caso foi iniciada em 13 de Setembro de 1977, baseada em alegaçoes que o desing e localizaçao do tanque de combustível do Ford Pinto tornam-o altamente suscetível a danos em colisão traseira a velocidades baixas a moderadas.

Em 10 de Agosto de 1977 uma conferência da imprensa foi realizada na capital de Washington para anunciar o lançamento do artigo intitulado “Loucura do Ford Pinto” o qual foi publicado na ediçao de Setembro/Outubro da revista “Mother Jones”. O artigo faz severas alegaçoes a respeito da segurança do tanque de combustível. A mais significante das acusaçoes foi relatada pelo (NHTSA) Administração de Segurança Nacional de Rodovias e Trafegos são as seguintes:

1. O desing e localizaçao do tanque de combustivel do Ford Pinto tornam altamente suscetíveis a danos em colisão traseira em velocidades baixas a moderadas, há um deslocamento para frente que afeta a carcaça no eixo traseiro , resultando em corte ou furo no tanque de combustível, podendo vazar gasolina e apresentando assim, um risco significativo de incêndio.

2. A Ford Motor Company teve conhecimento deste “defeito” na fase de desenvolvimento do carro, mas concluiu que teria um maior custo-benefício se produzisse o veículo sem as modificações do que corrigir o problema e adicionar os custos ao produto.

A investigação foi iniciada para determinar se o problema alegado constituía um defeito relacionado à segurança na acepção do Ato Nacional de segurança no tráfego de veículos motorizados, de 1966.

B. Descriçao e funçao

O tanque de combustível do Ford Pinto é construído de chapas de metal e anexo a carroceria do veículo por duas cintas de metal. Além disso, o tubo estende-se na parte superior esquerda do tanque encaixado por ajustes e vedação na abertura. A outra ponta do tubo está fixada firmemente por suportes na parte interior.

Este tanque de combustível é o reservatório o qual armazena a gasolina para ignição. Nos modelos do ano em questão do Ford Pinto e Bobcat, a capacidade do tanque é de aproximadamente 11 litros.

C. Análise para o suposto problema

Modo

Alegado que o impacto traseiro ocasionado por outro veiculo no Ford Pinto a baixa ou moderada velocidade, ocasiona no deslocamento do tanque para frente, cortando-o.

Sintomas

Não há sintomas que indiquem a existência de perigo para a segurança. O problema alegado ocorreria somente em condições de colisão.

D. Entradas para investigação e açoes

Após a puplicação do artigo “Loucura do Ford Pinto”, a NHTSA iniciou-se em 11 de Agosto de 1977 iniciou-se uma evolução preliminar do defeito na segurança alegado e em 13 de Setembro uma investigação formal foi aberta.

As atividades seguintes foram realizadas

A. O autor do artigo da revista, Mark Dowie, foi requisitado para contribuir com a documentação do NHTSA e as evidências as quais o seu artigo foi baseado.

B. Cartas de consumidores, incluindo inquéritos parlamentares recebidos e processados.

C. O Centro Nacional de análises e estatísticas conduziu uma pesquisa à confrontando com os dados do Sistema de acidentes fatais relevantes (FARS).

D. A Ford Motors foi requisitada para prover dados técnicos e legais realtivos ao assunto.

E. Foi estabelecido e mantido um contato com o (CMOT) Ministério de Transporte do Canadá, o qual tanbém iniciou uma investigação a respeito.

F. Foi desenvolvido um probrama para simular colisões traseiras nos veiculos e realizados testes.

Os pormenores das fontes mencionadas, bem como as ações do NHTSA, estão mais detalhadas nas seções subsequentes.

II – Supostos Problemas

A. Relatos dos consumidores

Desde a publicação do artigo da revista Mother Jones, o NHTSA tem recebido em torno de 900 inquéritos do público relativo a este assunto. O arquivo do caso de investigação contem 54 cartas e contatos telefônicos, incluindo 18 inquéricos parlamentares em nome dos constituintes. Os escritorios de assuntos públicos e participação dos consumidoresrecebeu aproximadamente 540 inqueritos sobre o Ford Pint entre outros dos proprietarios do veículo, somado a isto, tem-se uma média de 30 inqueritos, de vários grupos de consumidores. O Auto atendimento de segurança relatou 250 reclamações via fone mas não foram documentados no processo por não terem representação legal.

Das cartas dos consumidores e outros inqueritos, somente um dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com