TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FTA - Analise De Falhas

Ensaios: FTA - Analise De Falhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

FTA ou Árvore de Análise de Falhas, é um método de listagem de falhas por cada setor de um determinado processo, máquina ou equipamento. Para a nossa análise fizemos uma FTA para o processo de Soldar o terminal de um supressor de ruído (Resistor com impedância típica, utilizado nos cabos de velas de automóveis), nessa máquina iremos fazer o FTA de três processos:

1- Catracas

2- Sistema de Guia

3- Garras

Esses três processo juntos correspondem a aproximadamente 60% da paradas ocorridas na máquina para manutenção corretiva, motivo pelo qual aceitamos o desafio de desta FTA nessas três etapas.

 DISPOSITIVOS DE ACOPLAMENTO E GUIAS DOS RESISTORES

 GARRAS

CONCLUSÃO

Através do FTA podemos observar que o por causa desse três processo, podemos ter um auto índice de refugo e uma má utilização de todo o processo, pois como podemos observar uma sujeira em algum dispositivo ou uma peça danificada faria um efeito dominó no processo , acarretando índices inaceitáveis de refugo e encarecendo o produto final que no caso seria os Supressores de Ruído.

AGRADECIMENTOS:

Agradecemos a VISHAY PHOENIX DO BRASIL por abrir as portas de sua produção para que nós tivemos acesso as suas máquinas e pudéssemos fazer o levantamento do FTA sem nenhuma restrição de local, documentação ou informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com