TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Falhas

Monografias: Analise De Falhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Alboíno ou Alboim (Panônia, década de 530 - Verona, 28 de junho de 572) foi rei dos lombardos por volta de 560 até 572. Durante seu reinado os lombardos colocaram um fim às suas migrações e se assentaram de maneira permanente na Itália, cuja parte setentrional foi conquistada por Alboíno entre 569 e 572. Esta colonização lombarda teve um efeito duradouro na Itália e na Bacia Panônia; na primeira, marcou o início de séculos de domínio lombardo, enquanto na segunda, sua derrota contra os gépidas e seu abandono da Panônia puseram um fim ao domínio dos povos germânicos na região.

O reinado de Alboíno sobre a Panônia, após a morte de seu pai, Audoíno, foi marcado pelos confrontos e conflitos entre os lombardos e seus principais vizinhos, os gépidas. Estes tinham obtido uma vantagem inicial, porém em 567, graças à sua aliança com os ávaros, Alboíno derrotou de maneira decisiva seus inimigos, cujas terras foram ocupadas subsequentemente pelos ávaros. O poder crescente de seus vizinhos, no entanto, começou a incomodar Alboíno, e ele decidiu migrar da Panônia para a Itália, aproveitando-se da capacidade reduzida do Império Bizantino de defender seu território, devido à Guerra Gótica. Após reunir um grande conglomerado de povos, Alboíno cruzou os Alpes Julianos em 568, entrando em território italiano sem encontrar praticamente nenhuma oposição. Rapidamente tomou controle da maior parte da Venécia e da Ligúria. Em 569, também sem enfrentar resistência, conquistou a principal cidade do norte da Itália, Milão. Pávia, no entanto, resistiu bravamente, e só foi conquistada após um sítio que durou três anos; durante este período Alboíno voltou suas atenções para a Toscana, porém indícios de divisões faccionais entre seus seguidores e uma redução gradual do controle sobre suas tropas começaram cada vez mais a se manifestar. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

Este anexo lista os singles que atingiram a primeira posição da Canadian Hot 100 em 2008. A Canadian Hot 100 é uma parada que classifica o melhor desempenho de singles do Canadá. Publicada pela revista Billboard, seus dados são semelhantes aos da Billboard Hot 100 norte-americana na medida em que compila colectivamente os dados da Nielsen SoundScan com base em cada venda física e digital semanal de um single, bem como airplay. A parada de airplay do Canadá é compilada com informações colectadas da monitorização de mais de 100 estações de rádio que tocam música rock, country, adult contemporary e contemporary hit radio. A versão online da parada apresenta a bandeira canadense ao lado das faixas que se qualificam como conteúdo canadense. Em 2008, 11 singles atingiram o topo da tabela. Apesar de 12 singles afirmar o primeiro lugar nas 52 edições da revista, "Apologize" do produtor Timbaland com a banda inglesa OneRepublic, iniciou a sua posição de pico no final de 2007, e foi, portanto, excluído. Katy Perry e Lady Gaga conseguiram ter dois singles consecutivos em número um como artista principal. Três singles ficaram por mais tempo no topo em 2008, ou seja, foram os longest-runnings. O tempo foi de nove semanas: "4 Minutes" de Madonna com Justin Timberlake e Timbaland, "I Kissed a Girl" de Perry e "Poker Face" de Gaga, que ficou em primeiro lugar até o final de Janeiro de 2009. "I Kissed

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com