TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistema

Trabalho Universitário: Analise E Desenvolvimento De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A produção textual que segue irá abordar tópicos do que foi estudados e compreendido no 6º semestre do curso de Desenvolvimento e Análise de Sistemas, será descrito neste, conceitos sobre dispositivos móveis tal como; persistência, threads, sincronismo de processos, interface com usuários e criação e manipulação de banco de dados. Será abordado também um dos assuntos mais preocupantes nos dias atuais que a segurança da informação seja ela doméstica ou corporativa, o mundo está conectado e toda informação está na rede disponível de forma segura ou insegura, quais as formas de se proteger? Essa pergunta será respondida conseguintemente.

2 DESENVOLVIMENTO

Esta parte apresenta as considerações inicias com uma visão geral do trabalho, nos quais se inicia parte da com persistência, sincronismo de processo, interface com usuário, manipulação com banco de dados e seus principais comandos,Gestão de segurança da informação,Ataques,exemplos de ameaças ataque-se por fim auditoria de sistemas.

2.1 PERSISTÊNCIA DE INFORMAÇÕES E MANIPULAÇÃO EM BANCO DE DADOS

Quando se trata de programação para dispositivos móveis algumas particularidades devem ser levadas em conta, são muitas as limitaçõesencontradas tanto na estrutura que vai receber a programação quanto ao mercado que não oferece muitas opções de ferramentas desenvolvedoras, tornando o desenvolvimento um processo mais minucioso. Uma das características mais sensível é a persistência de dados, com certeza terá de tratar das limitações existentes. Pode ser recorrer ao framework de persistência de objetos, denominado FramePersist, para o desenvolvimento de aplicações que executam em dispositivos móveis, este framework é constituído de um modelo de classes, interfaces e métodos, para o desenvolvimento de uma camada de persistência em aplicações para dispositivos. Essa camada possui operações básicas de inclusão, exclusão, atualização e busca de objetos, levando em consideração as limitações de hardware e software (limitado poder de processamento e armazenamento) que os dispositivos móveis possuem, além da forma de organização de arquivos nestes dispositivos serem totalmente de um desktop. Pode se recorrer ao Persistência com RMS - Record Management System oferece um mecanismo para que as MIDlets possam armazenar dados persistentemente e depois resgata-los.

O armazenamento das informações em banco de dados nos dispositivos moveis são chamados de Record Store, os Record Store são gerados pelo MIDlet utilizando nomes para identificar cada informação armazenada. Caso seja removido o MIDled as informações também serão removidas.

Cada Record Store é dependente de plataforma, é armazenado em memória não volátil, que não fica diretamente exposta aos MIDlets. As classes RMS deverão fazer chamadas específicas ao gerenciador de dados padrão do dispositivo para poder acessar os dados.

2.1.1 Threads

Alguns aplicativos necessitam de grande quantidade de processamento do dispositivo móvel para realizarem suas tarefas. Quase sempre este processamento sobrecarrega o dispositivo, causando resultados indesejáveis. Por esse motivo quem desenvolve aplicativo para esses dispositivos deve estar atento já que o mesmo possui poder de processamento limitado.

Tradicionalmente, utiliza-se um recurso chamado threads para realizar processamento “paralelo”. Toda aplicação possui pelo menos uma thread, que contém o código principal do programa. Esta é a chamada main thread. Cada nova thread executa seu código concorrentemente com as outras já existentes. Caso o processador utilizado possua um núcleo para cada thread, a execução ocorre de fato paralelamente. Caso contrário é feita uma simulação deste processo gerando, para o usuário, a sensação de paralelismo.

Threads (segundo Wikipédia) - é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrentemente. O suporte à thread é fornecido pelo próprio sistema operacional, no caso da linha de execução ao nível do núcleo (em inglês: Kernel-Level Thread (KLT)), ou implementada através de uma biblioteca de uma determinada linguagem, no caso de uma User-Level Thread (ULT). Uma thread permite, por exemplo, que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outros cálculos e operações.

2.1.1.1 Interface com o usuário de software de dispositivos móveis .

Novas formas de comunicação criam a possibilidade para novos modelos de negócios e novas aplicações que têm influência na vida dos cidadões. Por esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com