TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Artigo: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  3.474 Palavras (14 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO 1

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Sistemas Operacionais 4

2.2 Ética na locadora de livros 4

2.3 Título nível 4 – Testabilidade de software 6

2.4 Título nível 5 – Baseado no SGBD qual recomendaria Erro! Indicador não definido.

2.5 Título nível 6 – Qual a melhor linguagem de programação Erro! Indicador não definido.

2.6 titulo nivel 7 - modelo de desenvolviento de software...................................4

3 CONCLUSÃO Erro! Indicador não definido.

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido durante o segundo semestre do curso de analise e desenvolvimento de sistemas. Este trabalho possui uma produção textual interdisciplinar e tem como base os assuntos abordados no eixo temático, envolvendo o conteúdo de fundamentos da administração da informação.

Procurei abordar bem detalhadamente os assuntos propostos, de forma a tirar duvidas e esclarecer bem cada assunto proposto.

2 DESENVOLVIMENTO

Este trabalho abrange as principais características do processo de inspeção de software, verificação, validação e estabilidade de software também baseado mas informação do SGBD (sistema gerenciador de banco de dados), e vendo qual o melhor para recomendar para nossa locadora de livros e também vendo qual a melhor linguagem para utilizar no desenvolvimento desse sistema.

2.1 Sistemas operacionais, WINDOWS e LINUX

Vantagens em utilizar o sistema Windows

O escalonamento de processos ou agendador de tarefas (em inglês scheduling) é uma atividade organizacional feita pelo escalonador (scheduler) da CPU ou de um sistema distribuído, possibilitando executar os processos mais viáveis e concorrentes, priorizando determinados tipos de processos, como os de I/O Bound e os computacionalmente intensivos. O escalonador de processos de 2 níveis escolhe o processo que tem mais prioridade e menos tempo e coloca-o na memória principal, ficando os outros alocados em disco; com essa execução o processador evita ficar ocioso.

Tipos básicos

Escalonador de curto prazo

Seleciona entre os processos em estado de pronto que estão na memória, para serem executados pelo processador. O escalonador de curto prazo faz decisões de escalonamento muito mais frequentemente que os de médio e longo prazo.

Escalonador de médio prazo

Seleciona entre os processos que estão na memória virtual, reduz o grau de multiprogramação. Ele temporariamente remove o processo da memória principal e o coloca na memória secundária (swap) fazendo as operações de swapping in e swapping out.

Escalonador de longo prazo

Seleciona entre os processos novos, os que são limitados por entrada/saída e os que são limitados por CPU, dando prioridade aqueles limitados por I/O, já que utilizam menos tempo o processador.

Este escalonador é o responsável pelo grau de multiprocessamento, ou seja a quantidade de processos que o sistema irá trabalhar.

Definição

Para que a CPU não fique muito tempo sem executar tarefa alguma, os sistemas operacionais utilizam técnicas para escalonar os processos que estão em execução ao mesmo tempo na maquina.

O escalonamento de processos é uma tarefa complicada, pois nenhum algoritmo é totalmente eficiente e a prova de falhas, principalmente em se tratando de sistemas interativos, como o Windows, pois a interação com o usuário é fundamental para este sistema onde quem o utiliza procura respostas rápidas e a todo o momento processos são interrompidos pelo usuário.

O escalonador do SO utiliza alguns critérios de escalonamento, como: a taxa de utilização de CPU, que é a fração de tempo durante a qual ela está sendo ocupada; throughput que são números de processos terminados por unidade de tempo; turnaround que é o tempo transcorrido desde o momento em que o software entra e o instante em que termina sua execução; tempo de resposta: intervalo entre a chegada ao sistema e inicio de sua execução; tempo de espera: soma dos períodos em que o programa estava no seu estado pronto.

Responsáveis por essa tarefa são algoritmos que são entendidos mais facilmente, estudados separadamente, mas na pratica os sistemas operacionais utilizam combinações deles para melhor escalonar os processos.

Objetivos do Escalonamento

O projeto de um escalonador adequado deve levar

em conta uma série de diferentes necessidades, ou seja, o projeto de uma política de escalonamento deve contemplar os seguintes objetivos:

Ser justo: Todos os processos devem ser tratados igualmente, tendo possibilidades idênticas de uso do processador, devendo ser evitado o adiamento indefinido.

Maximizar a produtividade (throughput): Procurar maximizar o número de tarefas processadas por unidade de tempo.

Ser previsível: Uma tarefa deveria ser sempre executada com aproximadamente o mesmo tempo e custo computacional.

Minimizar o tempo de resposta para usuários interativos.

Maximizar o número possível de usuário interativos.

Minimizar a sobrecarga (overhead): Recursos não devem ser desperdiçados embora algum investimento em termos de recursos para o sistema pode permitir maior eficiência.

Favorecer processos "bem comportados": Processos que tenham comportamento adequado poderiam receber um serviço melhor.

Balancear o uso de recursos: o escalonador deve manter todos os recursos ocupados, ou seja, processos que usam recursos sub- utilizados deveriam ser favorecidos.

Exibir degradação previsível e progressiva em situações de intensa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com