TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Casos: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Processo de Negócio e Software. (Polyanna P. Gomes) 6

• Modelo Cascata.(Modelo de Processo) 6

• Evolução do Modelo Cascata. . 6

• Modelo Cascata (Vantagens e Desvantagens). 6

• Exemplo de Modelo. 7

• Linguagem de Programação (C# Sharp). 8

4 CONCLUSÃO 9

5 REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo aprimorar os conhecimentos sobre desenvolvimento de software, visando conhecer o modelo de processo Cascata. Será apresentado graficamente o modelo Cascata, sua evolução e suas vantagens e desvantagens.

Para este trabalho foi escolhida a linguagem de programação C# (Sharp) onde ao longo do curso vamos aprimorar o conhecimento nesta linguagem, que para o desenvolvimento de um software será muito importante desde que seja escolhida pelo desenvolvedor.

2 OBJETIVO

O objetivo real que buscamos neste trabalho é esclarecer o que estudamos e aprofundar os conhecimentos sobre cada disciplina estudada no semestre, para que nos próximos estejam mais claras as novas matérias, e que no fim do curso possamos estar preparados para analisar e desenvolver softwares. Preparado para escolher um bom modelo de processo e uma linguagem que possa evoluir o desenvolvimento de um software.

3 DESENVOLVIMENTO

O trabalho aborda a disciplina de processo de negócio e software e será apresentado o modelo de processo muito usados por empresa de desenvolvimento, que é o Modelo Cascata.

Será apresentada a linguagem C# Sharp que surge simples robusta e orientada a objetos como sendo uma linguagem muito poderosa e completa.

3.1 PROCESSO DE NEGÓCIO E SOFTWARE. (PROF.ª POLYANNA).

• Modelo Sequencial Linear, também chamado de Ciclo de Vida Clássico ou Modelo Cascata. É o modelo mais antigo e hoje o mais usado pela engenharia de software, e requer uma abordagem sistemática sequencial ao desenvolvimento de software.

• Evolução do Modelo Cascata: Primeiro processo a ser criado, e estabeleceu um grande avanço no desenvolvimento de software. É um ciclo formado por etapas, onde traz toda organização para as equipes de desenvolvimento, e também ao próprio usuário que podem definir suas necessidades antes da codificação do sistema.

Proposto em 1970 por Royce, foi o único modelo com aceitação geral até meados dos anos de 1980. Esse modelo foi derivado de modelos de atividade de engenharia com o fim de estabelecer ordem no desenvolvimento de grandes produtos de software.

Hoje um dos processos mais usados por empresas de desenvolvimento de software, apesar de algumas falhas, empresas busca sempre corrigir problemas encontrados para não prejudicar em fases seguintes dos processos de um software.

• Modelo Cascata (Vantagens e Desvantagens):

Vantagens: Redução de riscos com custos a um único incremento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com