TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Casos: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  1.885 Palavras (8 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

TELECINE MOZZER

Teixeira de Freitas

2014

TELECINE MOZZER

Solução e Inovação

Trabalho de ADS apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Analise de Sistemas

Orientadores: Prof. Merris Mozer, Reinaldo NIshikawa, Marco Hisatomi, Anderson Macedo.

JEFFERSON BONATTO DOS SANTOS

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 3

2 O QUE É HTML? ................................................................................................. 5

3 O QUE ALGORITIMO? ........................................................................................ 6

4 BANCO DE DADOS RELACIONAL ..................................................................... 7

5 ESTUDO DE CASO ............................................................................................. 8

6 CRINDO UM SITE PARA A LOCADORA DE FILMES....................................... 10

REFERÊNCIAS ......................................................................................................... 12

3

1 INTRODUÇÃO

Algumas pessoas podem até dizer que conseguem viver sem internet, e até conseguem, mas não terá as mesmas facilidades que alguém teria com a internet. Apesar dos muitos problemas que a internet trouxe, os benefícios que ela promove ainda são maiores.

Um dos maiores privilegiados com a chegada da internet foi sem dúvida o comercio, e em especial o eletrônico. Com a evolução e dissipação da internet, o e-comerce veio a explorar um nicho que o mercado comum ainda não conseguiu, o comercio de bens e serviço com os menores preços, qualidade, e sem o sufoco dos “queimões de ofertas” dos grandes centros.

É evidente que esse mercado ainda tem muito que evoluir no Brasil, mas o simples fato de sua existência, de alguma forma já aquece a economia de forma geral.

Bem, o curso não é de economia e sim de análise e desenvolvimento de sistemas, mas essa introduçãozinha básica já nos mostra o quão a importância da internet nos dias atuais. E quando se fala em internet, estamos falando de páginas na web, redes, etc. etc. E falando de páginas web, de alguma maneira estamos falando de html e programação. Calma, vamos explicar.

HTML é a linguagem de programação que fazem as páginas do nosso navegador funcionarem, quando abrimos o facebook, quando entramos no site da Walmart para ver as promoções que estão rolando no dia, nada mais estamos fazendo que colocar o navegador pra processar um monte de códigos. Esses códigos que estão por traz das imagens, dos vídeos, das promoções, etc. Já dá para perceber sua importância.

O consumidor da era moderna é muito visual e sensitivo, ele agrega valor a um determinado produto apenas por perceber sua qualidade, é claro que não é um conceito universal, mas é um conceito aplicável a maioria dos setores, tanto que as propagandas das grandes marcas passam isso em seus comercias, eles tentam mostrar beleza e empregam valores sentimentais a um determinado produto. Muitas vezes tais sentimentos nunca existirão, mas quando essa ideia pega, fica difícil tirar isso da cabeça.

4

Quer um exemplo? Vai falar mal da Coca-Cola pra um consumidor fanático, ou de um simpatizante de qualquer partido. São exemplos distintos, mas empregam valores parecidos, ambos possuem um ponto de visto sobre o que defendem, e de certa forma não aceitam ser contrariados.

A internet é uma ótima ferramenta no reforço de valores, ou quebra deles, por que ela é muito grande e não tem dono. Então tem espaço pra todas as opiniões, e muitas vezes uma única opinião forma inúmeras outras.

Viu que o assunto é longo e vasto, começamos falando de comercio, depois entramos em HTML e já estamos falando de valores, mas ainda estamos no contexto, pois a dinâmica desses assuntos é muito grande, uma interfere diretamente na outra, mesmo que implicitamente.

Veja ao lado um exemplo de html.

Onde a tag <head> significa cabeçalho, a tag <body> significa o corpo da página, bgcolor é o background da página, ou seja, ela representa a cor de fundo da página web, pode também ao invés de cores, se usar imagens, mas esse método deve ser usado com cautela, pois uma mal formatação, pode fazer a pagina parecer um carnaval.

5

2 O QUE É HTML?

HTML (Hyper Text Markup Language) significa Linguagem de Marcação de Hipertexto, e uma das mais simples linguagens de programação que existe, ele é responsável pelas páginas em seu navegador.

Todo documento HTML possui tags, ou etiquetas, em português, essas etiquetas são os comandos de formatação da linguagem. Um elemento é formado por um nome de etiqueta, atributos, valores e filhos (que podem ser outros elementos ou texto). Os atributos modificam os resultados padrões dos elementos e os valores caracterizam essa mudança.

O HTML pode ser criado em qualquer editor de texto, ou até mesmo ser gerado em programas específicos para criação de páginas web. O documento HTML é composto basicamente por uma etiqueta <html> que se fecha no final do documento </html>, pela tag <head> e <body> que também deve ser fechada, respectivamente </head> e </body>, muitos atributos precisam de uma etiqueta de abertura e fechamento.

Com a chegada do HTML5, alguns atributos foram acrescentados, o HTML5 é uma versão que radicalizou o html, pois é nesta versão que realmente ocorreu as grandes mudanças, como a integração mais completa direcionada a objetos.

No html é possível inserir inúmeros componentes de mídia, como vídeos, musicas, fotos, jogos, aplicações, etc.

O HTML é tão moldável, que e no final do ano passado foi lançado o Firefox OS para o mercado, uma plataforma móvel baseada somente em HTML, toda sua estrutura de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com