TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Ti Empresa

Casos: Analise Ti Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

O presente estudo pretende discutir o surgimento da empresa Peixe Urbano, bem como o crescimento e o declínio do mercado de compra coletiva. Ao longo do estudo demonstraremos a evolução da empresa Peixe Urbano e como passaram de cinco para mil funcionários, além da introdução deste novo tipo de negócio no Brasil e os benefícios para a sociedade.

Finalizaremos o estudo trazendo uma análise do negócio e expondo os novos mercados explorados pela empresa.

1. INTRODUÇÃO

Ao longo deste estudo iremos apresentar a evolução da empresa Peixe Urbano que tem a finalidade de auxiliar os consumidores e clientes a encontrar produtos e serviços nas cidades onde atua, através de ofertas diárias com descontos e, também, ajudar as empresas locais a ampliar seus negócios.

Relataremos seu pioneirismo em introduzir o conceito de compras coletivas na América Latina, revolucionando o comércio eletrônico para serviços locais.

Mostraremos o que levou os sócios a acreditarem nesse mercado e de onde buscaram esta ideia de conceito de compras coletivas ou clube de compras. Além de indicar, através do currículo de cada sócio, o motivo da expansão da empresa.

Citaremos a empresa inspiradora, o Groupon, e outras empresas que partilham desse mesmo mercado e como estão posicionados mundialmente como forma de comparativo com o Peixe Urbano e o mercado brasileiro.

Nesta pesquisa mostraremos dados do sucesso deste serviço no Brasil em que, em um período de menos de dois meses, houve um crescimento de 153% no número de sites de compras coletivas.

E ainda, a titulo de curiosidade, falaremos sobre a origem do nome Peixe Urbano e o significando da imagem de um “cardume nadando” que representa a marca. Este nome gera curiosidade e remete ao slogan “Explore a Cidade”.

Com relação ao marketing da empresa relacionamos aos seus investidores que, assim como Luciano Hulk, emprestam seu nome para a expansão da empresa, abertura do mercado, credibilidade, certificação e empatia. Informaremos sobre as aquisições de outras marcas ao grupo e quais outros nichos no ramo de e-commerce estão adentrando e explorando. Estes novos empreendimentos demonstram uma reação à queda do mercado de compras coletivas desde 2012. Mesmo com a queda vertiginosa o Peixe Urbano possui mais de 20 milhões de usuários cadastrados e é um dos sites mais acessados do país.

Os fundadores optaram por obter representantes em 35 cidades, entre capitais e municípios médios do interior, objetivando serem pioneiros onde os concorrentes ainda não havia ou tinha força para crescer neste mercado.

Já na parte de Tecnologia interna do Peixe Urbano descobrimos que eles usam o sistema SAP, apontaremos qual o beneficio deste software para a empresa e se realmente se sua usabilidade surtiu efeito para a empresa.

A visão da empresa é baseada em três pontos de vista onde, para os usuários é ser o melhor lugar para decidir o que fazer na cidade, para as empresas parceiras é ser a solução completa para desenvolver seus negócios e para a equipe do Peixe Urbano é ser um lugar para crescer e se realizar.

Apresentaremos os benefícios trazidos pela empresa tanto para o consumidor quanto para o anunciante, bem como o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com