TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise o parágrafo abaixo

Seminário: Analise o parágrafo abaixo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1 (2,5)

Analise o parágrafo abaixo:

Os irmãos Bill e Steve estavam na sala de TV de sua casa. Bill não estava gostando do canal no qual Steve estava assistindo, sendo assim, pegou o controle remoto, apontou para a televisão e trocou de canal. Como Steve não gostava daquele canal pediu para Bill enviar para o celular dele as músicas que estavam em seu celular, pois ele iria ouví-las. Bill enviou todas as músicas através de uma tecnologia de rede no qual não utilizava a internet nem modem wireless.

Analisando este pequeno parágrafo, podemos saber que há dois momentos em que Bill e Steve utilizam tecnologias WPAN (Wireless Personal Area Network). Sendo assim, cite e descreva em até 8 linhas, cada uma delas.

Resposta: A primeira tecnologia utilizada foi através do controle remoto, a tecnologia empregada é uma velha conhecida, é o infravermelho que trabalha com transmissão por luz difusa. Sua operacionalidade é de 1 Mbps e a 2 Mbps com um alcance de até 5 (cinco) metros e um ângulo de 45 graus a partir da origem. Também possuem algumas debilidades, estas mesmas debilidades acabam sendo vistas como qualidades, dependendo da aplicação.

A segunda tecnologia utilizada é o Bluetooth, que foi criado em 1994 através de um consorcio de empresas. Desta maneira já existem padrões estabelecidos pela IEEE, sua principal característica é que 1 (um) nó mestre e mais 7 (sete) escravos em um raio de até 10 (dez) metros. Sendo assim um sinal propagado em todas as direções e também existindo a possibilidade de interconexão entre duas redes Bluetooth.

Questão 2 (2,5)

O padrão 802.11 utiliza técnicas para transmissão de dados, no qual faz a conversão de bits em sinal elétrico na camada física. Analise a figura abaixo e cite qual técnica é utilizada. Após isso, descreva, em até 8 linhas, como esta técnica faz a transmissão dos dados.

Fonte: Elaboração do autor (2012).

Resposta: A técnica utilizada é a DSSS – Direct Sequence Spread Spectrum (espectro de dispersão de sequencia direta).

Utilizando 11 canais para o uso de 2,4 GHz e com um nível de potencia menor que o FHSS, permitindo assim um bom funcionamento de muitas redes sem que haja interferência entre elas. E o DSSS mescla um sinal de dados que é enviado pelo transmissor através de uma elevada taxa sequencial de Bit-Rate, possibilitando que as unidades receptoras filtrem os sinais que não estejam no mesmo padrão, filtrando também ruídos e interferências em geral. O transmissor gera um código chip que somente os receptores reconhecem o código e decifram os mesmos.

Utilizando o método conhecido como sequencia de Barker para espalhar um sinal de rádio através de um canal e sem alterar as frequências.

Questão 3 ( 2,5)

Leia o parágrafo abaixo:

João pretende enviar um arquivo contendo informações confidenciais para um colega de trabalho. Para isso, ele compactou o arquivo e inseriu uma senha. Após isso, entregou em mãos e falou a senha para que seu colega pudesse abrir o arquivo e analisar as informações que ali estavam.

Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com