TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Angustia Na Vida De Um Executivo

Artigo: Angustia Na Vida De Um Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. Introdução............................................................................................................01

2. Desenvolvimento..................................................................................................03

3. Considerações finais...........................................................................................06

4. Bibliografia............................................................................................................07

1. INTRODUÇÃO

A causa da angustia nos executivos é uma fraqueza emocional que traz uma grande dificuldade para raciocinar os problemas referentes ao serviço na empresa; esta fraqueza trouxe muitos problemas para os executivos tanto na vida pessoal como vida profissional. O excesso de trabalho provoca o estresse assim esses profissionais ficarão sempre angustiados.

O avança tecnológico requer mais modernidade e velocidade no ambiente de trabalho provocando assim uma tensão na execução de seus serviços. Entre todos os profissionais os grandes executivos são os mais afetados com este problema.

Esse desgaste emocional que estas pessoas são submetidas em relação ao trabalho provoca transtornos por meio do estresse, depressões e outras doenças psicológicas; afetando assim a produtividade da empresa pois este profissional não poderá responder a demanda de trabalho por se encontrar sempre irritado e deprimido.

O desentendimento entre os colegas diante da sobrecarga de trabalho ocorre à insatisfação colocando em risco o rendimento destes profissionais. Esta limitação que os executivos estão expostos submete a estas manifestações de angustia.

Apesar de muitos executivos amarem o que faz, há momentos de estresse que os fazem ficarem insatisfeitos. Segundo algumas entrevistas realizadas, o excesso de trabalho entre os executivos afeta radicalmente a vida pessoal do mesmo.

O estresse é causado pela ansiedade e pela depressão de vida ao excesso de trabalho. Os executivos ficam expostos a grandes divisões como demitir os funcionários trazendo assim pressões, a competição no ambiente de trabalho também é um dos fatores que provoca a angustia.

Estes executivos desgastam o seu limite físico e emocional para chegar ao nível da demanda de trabalho da empresa, e estas reações corporais e emocionais são conhecidas como: angustia e estresse, afetam intensamente a produtividade e o sistema lucrativo do profissional e também de toda a empresa.

A maioria dos executivos estressados são considerados inseguros, tendo eles a intuição de não estarem executando seu trabalho corretamente.

2. DESENVOLVIMENTO

• Insatisfação executiva

Para alguns profissionais a infelicidade no trabalho está ligada ao número excessivo de tarefas na carga diária, apesar desses executivos estarem angustiados e estressados a ética no trabalho se ressalta, pois eles executam suas tarefas com um bom desempenho mesmo estando esgotados fisicamente e mentalmente.

Estes trabalhadores precisam realizar uma auto avaliação para detectar se é só o trabalho que esta trazendo essa infelicidade ou existem outros fatores na vida pessoal. Afinal, a vida pessoa e profissional desses executivos estão interligadas, pois o excesso de trabalho atrapalha em suas atividades. Por exemplo, eles não podem ficar mais tempo com seus familiares por trabalharem muito tanto na empresa quanto em casa, e isso desgasta a vida pessoal e profissional do indivíduo.

Pesquisas mostram que aumento os níveis de executivos infelizes com o seu trabalho, pois sua preocupação maior é perder seu emprego. E a maioria destes executivos está com o casamento ruim ou pior, estão separados por não terem tempo para passarem com os seus familiares.

Em muitos casos o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para os executivos, tem em suas mãos dinheiro, poder, porém são infelizes e solitários só vivem para o trabalho. Contudo isso eles estão sujeitos a futuramente existir problemas de saúde pelo imenso cansaço a esses profissionais por não terem tempo par haver descanso.

• Estresse no trabalho

É inevitável que esse executivo fique estressado pelo excessivo número de tarefas feitas em uma determinada empresa.

É importante que os executivos possam associara a qualidade de vida no ambiente de trabalho para que com atitude possam diminuir o estresse em si próprio e também dos possíveis funcionários que ali trabalham, pois esses funcionários se estressam por pressão dos chefes, e os chefes são pressionado devido o aumento da demanda das empresas.

As empresas tentam se melhorara a cada dia procurando medidas para facilitar o trabalho de seus funcionários para diminuir o estresse entre eles. Pois futuramente poderá haver afastamento destes tais indivíduos afetando a queda na produtividade da empresa, os executivos estão habituados a correria no trabalho e também a cobrança de se mesmo referentes a concorrência entre as empresas.

É viável que os executivos possam está preparados para lidar com conflitos que ele é presidente. Pois tais conflitos poderão provocar consequências para e a empresa como a queda da produtividade e afetar a diminuição de lucros.

O presidente deverá encontrar um meio de acabar com os conflitos, pois a competição entre funcionários é inevitável. Os sintomas de estresse são fácies de se identificar como: falta de concentração nas tarefas, desânimo, tristeza, irritação, tensão e outros, para evitar é viável procurar ter um bom relacionamento entre os colegas, propor estímulo de trabalho e orientação médica.

• Competições entre empresas

Essa competividade afeta o comportamento dos executivos, pois a competição entre as empresa acelera o nível de trabalho tanto do executivo quanto do funcionário.

Para o cumprimento de metas as empresas usam estratégias que contém a competividade de seus funcionários. No momento que aumenta a concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com