TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antenas Rombicas

Exames: Antenas Rombicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 2

Antena Rômbica

Antena Rômbica é uma antena de onda progressiva de banda larga rômbico formado por dois braços dispostos em forma de V que termina em circuitos abertos ou carga resistiva. Cada braço é formado por duas seções de comprimento "L" e o grupo forma um losango, ou seja, os ângulos opostos são do mesmo valor.

uma antena direcional de banda larga de fio co-inventado por Edmond Bruce [1] e Harald Friis, [2] [3], em 1931, a maioria comumente usado na alta freqüência (HF) ou banda de ondas curtas

.

Descrição

É constituída de um a três fios paralelos suspensos acima do solo, suportado por postes ou torres, em cada vértice do qual os fios são presos por isoladores. Cada um dos quatro lados são do mesmo comprimento, normalmente, pelo menos, um comprimento de onda ( λ ) ou mais. Uma antena horizontal rômbica irradia ondas de polarização horizontal .

Suas principais vantagens sobre outros tipos de antenas são sua simplicidade, alto ganho para a frente e a capacidade de operar em uma ampla faixa de freqüências.

Ele normalmente é alimentado a um dos dois (ângulo mais acentuado ) vértices agudos através de uma linha de transmissão equilibrado . Menos frequentemente , pode ser alimentado com cabo coaxial através de um transformador balun . O final do encontro fios no vértice oposto ou é deixado em aberto ( sem ligação ) , ou terminado com um resistor não- indutivo. Quando resistor -terminado , o padrão de radiação é unidirecional , com o lóbulo principal fora da final terminou , assim que esta final da antena está orientada para o país de destino ou região geográfica. Quando não terminado o rômbico é bidirecional , com dois lóbulos opostos fora das duas extremidades agudas , mas não é perfeitamen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com