TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Falha Em Filamentos De Lâmpadas

Por:   •  24/6/2017  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DE ARTIGO TÉCNICO

Título: Análise De Falha Em Filamentos De Lâmpadas

Autores: L. A. L. Franco; O. M. M. Silva; N. J. Lourenço; M. L. A. Graça

Resumo: O trabalho analisa a falha de filamentos de lâmpadas retiradas de aeronaves acidentadas, levando em conta dois aspectos muito importantes: primeiro determinando se a falha dessas lâmpadas pode ter sido uma possível causa do acidente aéreo e segundo se a falha dessas lâmpadas poderia auxiliar ou atrapalhar o piloto da aeronave em uma possível tomada de decisão.

Quais as técnicas experimentais adotadas?

As lâmpadas analisadas foram todas retiradas de aeronaves acidentadas, não podendo ser identificadas pelo sigilo que envolve a investigação do acidente. Todas as análises foram realizadas no Instituto de Aeronáutica e Espaço, na divisão de materiais. Foi realizado inspeção visual, análise em estereoscópio e análise em microscópio eletrônico de varredura.

Quais os resultados obtidos?

Foram detectados dois modelos de lâmpadas usado nas aeronaves: lâmpada de filamento simples e lâmpada de filamento em forma de serpentina dupla. Nas análises foram encontrados indícios de falhas de modo dúctil, com grande deformação plástica dos filamentos e com alongamento do filamento, desfazendo a serpentina, indicando que a lâmpada estava acesa no momento da falha. Por outro lado, quando a falha se mostra de maneira frágil, com o rompimento do filamento e sem elongação, supõe-se que a falha ocorreu com a lâmpada apagada.

Que conclusões chegaram os autores?

Os autores concluíram que para as lâmpadas usadas nesta investigação não foram detectadas falhas de modo dúctil ou mesmo a formação de gotas ou acúmulo de material nos locais de falha dos filamentos. Isto indica que a falha ocorreu com o filamento frio, ou seja, as lâmpadas deveriam estar apagadas.

Qual a tua opinião sobre o trabalho?

O trabalho é bem sucinto e direto na sua investigação, resume bem todos os materiais usados e todas técnicas adotadas para a realização do mesmo. Possui um bom descritivo de todo o trabalho realizado e apresenta uma boa apresentação destes experimentos. E consegue chegar a uma conclusão muito satisfatória, pois eles conseguem alcançar o que se propuseram a fazer no início do trabalho, definindo assim se as lâmpadas investigadas estavam ou não acesas no momento do acidente aéreo.

Nome: Matheus Cristmann Malafaia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com