TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise E Projetos Orientado A Objetos - Resumo

Trabalho Universitário: Análise E Projetos Orientado A Objetos - Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 2

Existe uma diferença no conceito de Análise e Projeto Orientado a Objetos. Enquanto a análise trata de identificação e resolução de uma determinada situação, uma investigação pra entender o domínio do problema e o que deve ser feito, o projeto trata da solução, como pode ou deve ser feito essa resolução utilizando uma modelagem. Resumidamente: análise = entendimento do problema e projeto=modelagem da solução;

Na fase de análise, são realizadas todas as atividades para entendimento do problema, uma conversa com o cliente a fim de saber quais as suas necessidades, quais as interações que esse sistema deve realizar e identificar quais os objetos importantes para esse sistema.

Utilizam-se então o conceito de “objeto” para coisas, conceitos, entidades, onde tudo é visto como “algo”. Objeto pode ter seus atributos que seriam quase como qualidades, algo que ele possui, e as responsabilidades, que seriam o que ele deve fazer, como vai agir nesse sistema.Na fase do projeto esse emprego de objeto, atributo e responsabilidades, participam da solução do devido problema.

Dá pra perceber que a análise e o projeto andam juntos, pois ao mesmo tempo que são verificados os possíveis problemas já se vai identificando os protagonistas para a resolução dos mesmos. Na fase de projeto, deve se solucionar o problema e mostrar, visualizar como o sistema funcionara, quais os objetos responsáveis por determinadas ações, utilizando alguns dos vários diagramas existentes na UML.

A UML é um padrão de linguagem modelada, ou seja, uma linguagem a ser seguida para a representação desse sistema de forma visual.

Com alguns dos vários diagramas existentes, é possível mostrar como o sistema ira funcionar, quais as ações empregadas por determinado objeto, o que ele pode e não pode fazer. Alguns nos permitem mostrar o sistema interagindo com o usuário, ou com outro sistema, etc...

As possibilidades são muitas, e tudo é abstraído na fase de analise que é a mais importante, pois é onde você deve saber onde esta o problema para aplicar o seu sistema solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com