TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de atividade

Relatório de pesquisa: Análise de atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhas por uma determinada organização desde os fornecedores até a da distribuição final. A cadeia de valor de uma organização insere em um contexto amplo de atividades e constitui um sistema de valores onde esta integrada a cadeia de valor de fornecedores e de distribuidores.

Sabendo que a vantagem competitiva é fruto da capacidade de eficácia e eficiência com que uma organização administra todo o sistema.

De acordo com a estratégia adotada, a cadeia de valor de uma empresa pode se caracterizada como:

Análise de valor, análise da atividade, de avaliação e planejamento.

DESENVOLVIMENTO

Análise da atividade

Uma atividade humana pode ser analisada através de 7 elementos:

Comunidade, instrumentos, pessoas, regras, objetivos, divisão de trabalho e resultados.

Sabemos que qualquer atividade humana se volta para a transformação de algo; e que por sua vez é conhecido como objetivo. As pessoas transformam esse objetivo em resultados.

Devemos lembrar que esse nem sempre é algo físico, são possivelmente simbólicos, como o caso da atividade de comunicação. Para que possa identificar uma atividade, pergunta-se:

Qual é a atividade em questão? Quem são as pessoas? Qual o objeto compartilhado da atividade? Qual o resultado esperado da interferência no objeto? Quais são os instrumentos utilizados para transformá-lo? Como elas dividem o trabalho para fazer isso? Quais são as regras das interações?Quais são as características dessa comunidade? Que outras atividades se conectam com essa atividade?

Estas perguntas podem ser respondidas através da observação direta do pesquisador ou através de discussões com o grupo de pessoas que de fato participam dessa atividade.

Análise de valor

É um tipo de metodologia utilizada para identificar função e o relacionamento com os custos para fazer uma função procurando identificar e eliminar custos desnecessários. Tornando eficaz nos desempenhos funcionais e nos recursos necessários para obter cada função. A metodologia da análise de valor é com ênfase no produto, projeto, processo ou serviço visando aperfeiçoar a relação de custo/benefício de cada função.

A aplicação dessa análise já ultrapassou o domínio dos produtos para conseguir abranger os serviços, os projetos e também os procedimentos administrativos.

Avaliação e Planejamento

Planejar é o ato onde decidimos o que construir, e avaliar é o ato crítico que verificamos de como estamos construindo aquele determinado projeto.

Então pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com