TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações: Motores de combustão interna e máquinas a vapor

Abstract: Aplicações: Motores de combustão interna e máquinas a vapor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Abstract  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

Biela – Peça do motor construída em aço de liga leve ou titânio (para altas potências) por fundição ou forjamento que transmite os movimentos retilíneos (que tem forma de linha reta ou que segue direção reta). Quando o pistão sobe e desce, a biela o acompanha. Na outra extremidade, a biela se prende a um eixo que tem a forma de uma manivela. Quando o pistão sobe e desce, a biela o acompanha e obriga a árvore de manivelas a virar (virabrequim).

Aplicações: Motores de combustão interna e máquinas a vapor.

Pistão - é uma peça cilíndrica em ferro, ou ligas de alumínio, ou aço, ou titânio, que se movimenta longitudinalmente no interior do cilindro.O pistão esta dividido em três partes: a cabeça, que é a parte superior, que delimita a câmera de combustão. O corpo, onde existem dois orifícios circulares reforçados para alojar o eixo do pistão (cavilha) que o une à biela. E a saia que é a parte inferior. Na parte superior da cabeça o pistão tem no mínimo dois sulcos, nos quais são colocados segmentos (anéis, pt-Br), também designados por 'aros de êmbolo' e que servem para garantir a estanquicidade devido a ter de existir uma certa folga entre o cilindro e o corpo do êmbolo. Esta folga garante que ao dilatar-se com o aquecimento do motor, o pistão não se agarre ao cilindro, impedido-o de se movimentar. A função do pistão é variar o volume do cilindro para aproveitar a expansão dos gases resultantes da queima da mistura ar/combustível.

Aplicações: Motores de combustão interna, máquinas a vapor e compressores.

Radiador -é um dispositivo composto de um tanque superior, um núcleo e um tanque inferior que faz a troca de calor para o conjunto de arrefecimento, utilizando o ar como meio de refrigeração. O radiador automotivo faz parte do sistema responsável pelo resfriamento da água que circula pelo bloco do motor, fazendo com que a temperatura não exceda os limites aconselháveis para o bom funcionamento. A água quente que sai do bloco do motor, circula forçadamente pelo interior dos tubos do radiador, onde é resfriada. A água é resfriada porque através do radiador, é forçada uma corrente de ar, utilizando-se um ventilador.

Aplicações: Condicionadores de ar e motores de combustão interna.

Carburador - Peça de alta precisão que é responsável pela criação da mistura ar/combustível, seu funcionamento é totalmente mecânico. O ar aspirado pelo pistão passa em alta velocidade pelo difusor (um estreitamento de passagem), que cria um venture, arrastando uma porção de gasolina da cuba. A borboleta (instalada na base do carburador) que é ligada directamente ao pedal do acelerador dosa a quantidade de mistura que o motor precisa aspirar. Por esta dosagem, ele determina o número de rotações por minuto.

Aplicações: Motores de combustão interna (Mas ultimamente ele é um componente extinto nos projetos dos carros mais modernos, substituído por uma nova tecnologia que cumpre sua função: a injeção eletrônica. O seu uso agora restringe-se a competições, instalado em carros de alto desempenho ou ainda na fabricação de motos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com