TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação fontes de energia

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Higiene e segurança do trabalho

Aluno: Mário Luiz coelho De Biase

Matrícula: 900737123

Professora: Maria Goretti

       

                              Higiene e segurança do trabalho na sua empresa

Nossa empresa é prestadora de serviços na área da construção civil e industrial, a especialidade da empresa é instalações elétricas, eletromecânica, hidráulica e especial (telefonia, combate ao incêndio e detecção de incêndio).Os procedimentos da empresa na área de higiene e segurança do trabalho são seguidos à risca pelos nossos colaboradores com a fiscalização e orientação dos nossos técnicos de segurança.

Pela manhã, antes de iniciarmos nossas atividades laborais, fazemos o nosso DDS (diálogo diário de segurança) onde é abordado temas de conscientização da segurança, higiene pessoal e de saúde do trabalhador, higiene no seu ambiente de trabalho, usando a ferramenta dos 5 Ss e preservando assim a sua integridade física e dos seus companheiros de trabalho. A abordagem é direta, em conjunto, usando material didático desenvolvido pelos nossos técnicos respeitando as normas regulamentadoras.

Antes do início de nossas atividades, a área onde vai ser executado o trabalho, e previamente analisada pelo encarregado, técnico de segurança e todos envolvidos na atividade para assim gerar a APR (Análise preliminar de risco), documento que deve ficar na área de execução dos trabalhos em local visível e a disposição de todos. Após ser executado esse procedimento, poderá ser elaborada a PT (Permissão de trabalho), devidamente assinada pelo coordenador de obra e pelo cliente. Após liberada a PT  se inicia as atividades laborais com fiscalização e acompanhamento de todos A SEGURANÇA NO TRABALHO É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS .

Respeitando as normas regulamentadoras, elaboramos o PPRA (Programa de prevenção de riscos ambientais), descrevendo os riscos de cada atividade e classificando-o. Podendo o risco ser físico, químico, biológico, ergonômico e de acidentes. O PPRA apresenta um cronograma de ações (treinamentos) que seguimos em todas as suas etapas. A estratégia a ser adotada em cada etapa, compreenderá o envolvido direto das gerências, coordenadores e do SESMT.

Na mesma linha de procedimentos, elaboramos o PCMSO (Programas de controle e médico de saúde ocupacional) abordando a saúde do trabalhador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com