TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FONTES DE ENERGIA

Ensaios: FONTES DE ENERGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

FONTES DE ENERGIA

O uso da energia no mundo já atingiu o ecossistema. A energia esta sendo usada em todo lugar, sol e o vento são exemplos de geradores de energia.

O carvão mineral e o petróleo eles também eram e são causadores da energia, o petróleo ele tem uma cor que varia do preto ao marrom escuro, o petróleo é formado em um tipo de rocha chamada rocha matriz.

Já o carvão mineral ele se forma em terrenos sedimentares a partir de um processo de decomposição de restos de vegetais que duram milhões de anos.

O gás natural é a segunda principal fonte de energia utilizada no mundo: o fogão e o chuveiro são movidos a gás natural.

O carvão mineral foi a principal fonte de energia utilizada na revolução industrial nos séculos XVIII e XIX. A partir de 1870 foram inventada novas formas de energia, como o petróleo e a eletricidade.

Atualmente o carvão mineral é a terceira fonte de energia mais utilizada no mundo. O petróleo é a fonte de energia mais importante e a mais usada no mundo no século XIX. E hoje em dia, pois dependemos dos produtos fabricados a partir do petróleo, que usamos como: gasolina, plástico, tinta e borracha sintética entre outros exemplos.

O gás natural, esse combustível pode ser utilizado na cozinha, no aquecimento da água e na indústria como matéria-prima.

Nos setores químicos, petroquímico de fertilizantes e como redutos siderúrgicos. A hidreletricidade é quando é usada a água dos rios e mares para produzir energia. A termeletricidade é usada todo o calor solar para produzir energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com