TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades Summerville

Por:   •  28/8/2022  •  Exam  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

1. Explique por que software profissional não é apenas os programas que são desenvolvidos para o cliente.

R:Software é mais do que um programa executado pelo usuário final em termos de custo porque outras atividades e pessoas são necessários para chegar ao produto os software. Não apenas o programa mas toda a documentação e informações de configuração associados e necessários para o funcionamento do programa.

2. Qual a diferença mais importante entre o desenvolvimento de um produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob demanda? O que isso pode significar na prática para usuários de produtos de software genérico?

R: No desenvolvimento de software genérico, quem produz o software controla a especificação, e eles são feitos para atender as demandas do mercado. No desenvolvimento sob demanda, o comprador controla as especificações à medida que são fabricadas para atender às necessidades de um cliente específico.

3. Quais são os quatro atributos importantes que todo software profissional deve possuir? Sugira outros quatro atributos que, às vezes, podem ser significantes.

R: confiança, organização, eficiência e segurança. Podem ser significantes usabilidade, facilidade de manutenção, confidencialidade e desempenho

4. Além dos desafios de heterogeneidade, mudanças sociais e corporativas, confiança e proteção, identifique outros problemas e desafios que a engenharia de software provavelmente enfrentará no século XXI (Dica: pense no meio ambiente).

R: Performasse do software escalabilidade, ergonomia do software, produção de software com linguagem natural e software amigo do meio ambiente.

5. Baseado em seu conhecimento de alguns tipos de aplicações discutidos na Seção

1.1.2, explique, com exemplos, por que tipos de aplicações diferentes requerem

técnicas especializadas de engenharia de software para apoiar seu projeto e Desenvolvimento.

R: Porque dependendo de como o código é implementado, pode haver muitas linhas, temos que usar muitas técnicas de engenharia para organizar, planejar, gerenciar e fazer o processo, caso contrário é muito provável que o software tenha muitos bugs e seja muito complexo para resolver depois

6. Explique por que existem ideias fundamentais na engenharia de software que se

aplicam a todos os tipos de sistemas.

R: Para manter uma forma padrão de desenvolvimento de software, existem várias ideias que são consideradas fundamentais para a engenharia de software, como a forma como a pesquisa é feita antes do desenvolvimento, um bom diálogo entre o cliente e o desenvolvedor para que o software atenda a todos os requisitos necessidades impostas e desejadas pelo cliente e exigências. Seus padrões de manutenção para que outros profissionais também possam trabalhar em seu projeto de código aberto e possam mantê-lo e mantê-lo na ausência de seu desenvolvedor original.

7. Explique como o uso universal da Internet mudou os sistemas de software.

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com