TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais características do portal de entrada e do ponto de espera, projetadas de acordo com os aspectos conceituais e construtivos

Trabalho acadêmico: As principais características do portal de entrada e do ponto de espera, projetadas de acordo com os aspectos conceituais e construtivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 5

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRINHAS

MEMORIAL DESCRITIVO

CONSTRUÇÃO DE DOIS PORTAIS DE ENTRADA E DOIS PONTOS DE ESPERA NA CIDADE DE CAJAZEIRINHAS-PB

MEMORIAL DESCRITIVO

OBRA: Construção de dois Portais de Entrada e dois Pontos de Espera

LOCAL: Município de Cajazeirinhas - PB

APRESENTAÇÃO

O memorial apresentado a seguir trata-se da descrição de dois Portais de Entrada e dois Pontos de Espera a ser construído no Município de Cajazeirinhas, PB.

Serão aqui descritas as principais características do Portal de Entrada e Ponto de Espera projetado sob os aspectos conceituais e construtivos.

MUNICÍPIO DE CAJAZEIRINHAS

O município de Cajazeirinhas situa-se no Oeste Paraibano, ocupando uma extensão territorial de 287,89 Km², com uma população de 3.033 habitantes (IBGE / 2010). Limita-se com os seguintes municípios: Pombal e São Bentinho (norte); Condado (leste); Catingueira, Emas e Coremas (sul); Pombal (oeste). Cajazeirinhas conquistou a sua emancipação politica em 1994, pela Lei Estadual Nº 5.898.

O Índice de Desenvolvimento Humano – IDH é de 0,543. O PIB é de R$ 13 275,393 mil (IBGE / 2008) e a Renda Per Capita é de R$ 4.226,49 (IBGE / 2008). Apresenta densidade demográfica de 10,54 hab./km².

A vida sócio-econômica das pessoas deste município, a maioria é de atividade agrícola baseada no plantio de culturas de subsistência tradicionais, como o arroz, o feijão e o milho. O solo é considerado proveitoso e bom para cultura agrícola.

IMPLANTAÇÃO

O empreendimento localiza-se na entrada do município de Cajazeirinhas - PB, na Rodovia PB-366.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBRA: Construção do Portal de Entrada e Ponto de Espera

LOACAL: Município de Cajazeirinhas - PB

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

As presentes especificações técnicas têm como objetivo definir as obras, serviços, matérias e processos construtivos a serem utilizadas na construção de dois Portais de Entrada e dois Pontos de Espera, no município de Cajazeirinhas, Paraíba, Brasil.

A proposta elaborada para a construção de dois Portais de Entrada e dois Pontos de Espera deve atender às exigências da lei Federal 8.666/93 que dispõe sobre licitações e contratos no âmbito da administração Pública, notadamente em respeito ao principio da igualdade e do caráter competitivo próprio do certame, bem como normas internas da Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela gestão dos recursos federais alocados ao empreendimento, têm como objetivo central, em um primeiro momento, fornecer informações que possibilitem as empresas solicitantes a promoverem o estudo e a dedução de métodos construtivos necessários à formulação de suas propostas.

Em um segundo momento, conquanto já estejam definidos, pela licitante contratada, os processos, métodos, materiais, equipamentos e demais subsídios para o planejamento e gestão da obra, objetivam, embora o façam concisamente, comprometer a CONTRADA à observância da execução dos diversos itens de serviços utilizando-se dos materiais e processos construtivos recomendados, respeitadas, sempre, as prescrições das normas brasileiras da ABNT pertinentes a cada serviço, material ou equipamento, além daquelas outras preconizadas pelos fabricantes, fornecedores, órgãos concessionários de serviços públicos, entre outros.

1.0 - SERVIÇOS PRELIMINARES

1.1 - PLACAS DE OBRA

Serão colocadas placas na obra, em local visível exigida pelo CREA/CAU e pela Prefeitura Municipal, placa no modelo padrão do órgão gestor, nas dimensões 2,00m X 1,50m.

1.2 - LIMPEZA DO TERRENO

Deverá ser retirada toda a vegetação existente no local e demais obstáculos como pedras, terra solta, tocos de árvores, enfim, tudo o que possa prejudicar o bom andamento dos trabalhos.

2.0 - SERVIÇOS TÉCNICOS

Serão feitos furos de sondagem em locais determinados pelo engenheiro responsável pelo cálculo das fundações e estrutura dos portais, nas quantidades necessárias a uma boa interpretação do subsolo.

Será exigido dos fornecedores de materiais laudo de especificação fornecida por laboratório tecnológico visando garantir a qualidade e segurança dos materiais a

serem empregados.

Este trabalho, assim como controles e ensaios tecnológicos citados, serão executados conforme as prescrições das Normas Brasileiras da ABNT, em especial a NBR 6484.

3.0 - DESCRIÇÃO DO PROJETO

3.1 - PORTAL DE ENTRADA

A concepção dos Portais de Entrada na Rodovia PB-366, serão compostos por um painel de estrutura em aço treliçada revestida com alumínio e aplicação de letreiro sobreposto, sendo adotado como sistema construtivo pilares de concreto armado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com