TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos relativos à grande importância e compreensão da operação de motores elétricos, na qual a maioria deles opera devido à interação entre campos eletromagnéticos

Seminário: Aspectos relativos à grande importância e compreensão da operação de motores elétricos, na qual a maioria deles opera devido à interação entre campos eletromagnéticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Seminário  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

1-INTRODUÇÃO

A transmissão de energia elétrica pode ser realizada de duas formas: Corrente Alternada (CA) ou em Corrente Continua (CC).

Corrente Alternada: A Corrente Alternada se define por um fluxo de elétrons que carrega a ener-gia dentro de um fio que não segue um único sentido. Os elétrons se movimentam em sentidos alternados, mudando de rota 120 vezes por segundo. Essa variação e fundamental devido a al-guns tipos de transformadores existentes em uma linha de transmissão só funcionarem recebendo esse fluxo alternado de elétrons. Os transformadores em seu interior tem a voltagem de energia transmitida amplificada, permitindo que a mesma viaje longe, desde a usina ate as residências.

Corrente Continua: A Corrente Continua se define por um fluxo de elétrons que carrega a energia dentro de um fio seguindo um sentido único, por tanto esse tipo de corrente não é aceita pelos transformadores e não ganha uma voltagem amplificada, logo a energia elétrica não consegue ser transmitidas por grandes distâncias.

Por esse motivo a Corrente Continua é muito utilizada em pilhas e baterias, ou para percorres circuitos internos de aparelhos elétricos, como um chuveiro.

Nesta AtPS será apresentado o resultado de pesquisas , sobre as diferenças entre Corrente Alter-nada e Continua, Frequências utilizadas no Brasil e em outros Países, Elementos e funcionalida-des de Motores de CA e CC.

2-METODOLOGIA

No desenvolver desta AtPS serão descritos alguns aspectos referente a grande importância e compreensão sobre o funcionamento dos motores elétricos onde a maioria dos mesmo operam pela interação entre campos eletromagnéticos, mais o foco principal é explicar sobre a questão , baseando-se em fenômenos eletromecânicos , como forças eletrostáticas de correntes alternadas e continuas.

Mostrar seus elementos constituintes e funcionalidades e as características de motores de corrente alternada e correntes continua.

Definir e explicar os diversos aspectos de um diagrama fatorial para motores de CA, as vantagens e desvantagens em utilizar as transmissões elétricas em CA.

Mostrar através das pesquisas realizadas as frequências entre quatro países do mundo como pro-posto pelo professor orientador da disciplina: Brasil, Estados Unidos, Japão e Alemanha.

Este trabalho busca contribuir com o desenvolvimento acadêmico dos Alunos do Curso de Ba-charelado em Engenharia de Produção através da descrição e etapas importantes de estudo sobre diversos assuntos, onde foram baseados em pesquisas, sites da internet e alguns livros.

3-DESENVOLVIMENTO

Corrente Continua é a corrente elétrica onde o fluxo dos elétrons segue ou se movimenta apenas em um único sentido, obviamente provocada por uma tensão que também circula da mesma for-ma, ou seja, do polo positivo para o polo negativo.

Com as abreviaturas C.C. (Corrente Continua) ou D.C. (do inglês Direct Courent), facilmente encontrada em pilhas e baterias, etc.

Como o fluxo dos elétrons passa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com