TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativ_02_marcelosa

Artigo: Ativ_02_marcelosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  2.465 Visualizações

Página 1 de 4

1. Definimos um sistema distribuído como sendo aquele no qual os componentes de hardware ou software, localizados em computadores interligados em rede, se comunicam e coordena suas ações apenas enviando mensagens entre si.

a) X Certo

b) Errado

2. Defina o modelo peear-to-peear?

É uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.

3. Defina o modelo cliente/servidor?

É uma estrutura de aplicação distribuída que distribui as tarefas e cargas de trabalho entre os fornecedores de um recurso ou serviço, designados como servidores, e os requerentes dos serviços, designados como clientes. Geralmente os clientes e servidores comunicam através de uma rede de computadores em computadores distintos, mas tanto o cliente quanto o servidor podem residir no mesmo computador. Um servidor é um host que está executando um ou mais serviços ou programas que compartilham recursos com os clientes. Um cliente não compartilha qualquer de seus recursos, mas solicita um conteúdo ou função do servidor. Os clientes iniciam sessões de comunicação com os servidores que aguardam requisições de entrada.

4. Frequentemente, os computadores usados nos sistemas peer-to-peer são computadores desktop nos escritórios ou casas dos usuários. Quais são as implicações disso na disponibilidade e segurança dos objetos de dados compartilhados que eles contêm e até que ponto qualquer vulnerabilidade pode ser superada por meio da replicação?

Esse meio de comunicação é muito utilizado para disseminação de vírus e tem difícil controle de trafego, este modelo de comunicação e bastante utilizado para ataque Dos (denial of service) e por ser usado para captar dados de um cliente a outros utilizando sniffing

5. Descreva e ilustre a arquitetura cliente-servidor de um ou mais aplicativos de internet importantes (por exemplo, a web, correio eletrônico ou News).

É um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si em geral utilizam uma rede de computadores. Cada instância de um cliente pode enviar requisições de dado para algum dos servidores conectados e esperar pela resposta. Um navegador da web é um programa cliente em execução no computador de um usuário que pode acessar informações armazenadas em um servidor web na Internet. Usuários de serviços bancários acessando do seu computador usam um cliente navegador da Web para enviar uma solicitação para um servidor web em um banco. Esse programa pode por sua vez encaminhar o pedido para o seu próprio programa de banco de dados do cliente que envia uma solicitação para um servidor de banco de dados em outro computador do banco para recuperar as informações da conta. O saldo é devolvido ao cliente de banco de dados do banco, que por sua vez, serve-lhe de volta ao cliente navegador exibindo os resultados ao usuário.

6. Diferencie o uso de buffer e cache

Buffer é uma memória temporária. Na gravação de discos óticos serve para armazenar dados temporáriamente e evitar erros na gravação. Em stream é quando se salva temporáriamente o conteúdo em seu PC e então este é reproduzido, ou então enquanto vai chegando conteúdo, o que já foi utilizado vai saindo, assim fica um fluxo contínuo do stream.

Cache é uma memória auxiliar em processadores, que ajuda a aumentar a velocidade da resposta, pois os dados ficam mais facilmente acessíveis ao processador do que a demora que seria ele ir buscar a informação na memória.

7. Cite cinco tipos de recursos de hardware e recursos de dados ou software que possam ser compartilhados com sucesso. Dê exemplos práticos de seu compartilhamento em sistemas distribuídos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com