TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Ativ 1

Casos: Empreendedorismo Ativ 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o texto à seguir publicado no site da Revista Exame : “Há exatos 10 anos o mundo conhecia o primeiro iPod, apresentado com entusiasmo por Steve Jobs e que marcou a forma como ouvimos música até hoje. Em seu anúncio, Jobs ressaltou a inovadora capacidade de armazenamento do dispositivo, que originalmente contava com 5GB de espaço, capaz de guardar até mil canções. Hoje, ao completar uma década, o dispositivo marca transformações no mercado fonográfico e no mundo da tecnologia. Foi o primeiro produto portátil da Apple a usar memória flash e a exibir vídeos e fotos. Desde o primeiro iPod, a Apple já vendeu mais de 314 milhões de unidades entre modelos como mini, nano, shuffle e touch, tendo o domínio de 70% do mercado de tocadores MP3 atualmente. Seu design também foi o responsável por mudar a aparência deste tipo de aparelho no mercado. Seu ápice foi em 2006, quando o aparelho era o responsável por 50% de toda a receita da Apple. Porém, com essa representação em queda e respondendo a menos de 8% do faturamento da empresa, o futuro de seu legado agora se torna uma incógnita. Com o lançamento do iPhone em 2007, a Apple acabou incluindo as funcionalidades de música e armazenamento do iPod no smartphone, fazendo com que muitos usuários abandonassem seus tocadores de música pelo celular.O último rumor dizia que no lançamento do iPhone 4S a Apple abandonasse a produção do iPod Classic, que não recebe atualização desde 2009. Isso não ocorreu, mas a empresa deu sinais de que seus modelos de iPod podem virar peças de colecionador futuramente.” Em nossas aulas procuramos estabelecer as diferenças entre empreendedor e inventor. Para isso procuramos esclarecer os tipos de inovação existentes no mercado. Com base no caso descrito, podemos descrever o caso do Ipod como uma inovação:

Resposta

Resposta Selecionada: 1

Trata-se de uma inovação de Produto, haja vista que existiu a introdução de vários benefícios e funcionalidades a um produto já existente. No lançamento do Ipod já existiam outros tocadores de MP3, mas o IPod introduziu várias inovações no mercado.

Resposta Correta: 1

Trata-se de uma inovação de Produto, haja vista que existiu a introdução de vários benefícios e funcionalidades a um produto já existente. No lançamento do Ipod já existiam outros tocadores de MP3, mas o IPod introduziu várias inovações no mercado.

Feedback da resposta: Resposta: A alternativa que melhor se encaixa no caso descrito é a Inovação do produto, pois os tocadores de MP3 já existiam e a Apple lançou uma melhoria no produto. Também cabe salientar que as demais alternativas ou não se encaixam no caso descrito e, também, estão conceituados erroneamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com