TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Artigo: Atividade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 3

2) Altere a solução do exercício anterior para que seja impressa a mensagem Valor inválido! caso o segundo valor informado seja zero.

3) Altere a solução do exercício 1 para que seja impressa a mensagem Valor inválido! caso o segundo valor informado seja zero.

4) Tendo como entrada a altura e o sexo (codificado da seguinte forma: 1: feminino 2: masculino) de uma pessoa, construa um programa que calcule e imprima seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas:

para homens : (72.7 * h) – 58

para mulheres : (62.1 * h) – 44.7

Observação: Altura = h (na fórmula acima).

5) Escreva um programa para ler as notas da 1ª e 2ª avaliações de um aluno, calcular e imprimir a média semestral. Faça com que o algoritmo só aceite notas válidas (uma nota válida deve pertencer ao intervalo [0,10]). Cada nota deve ser validada separadamente. Deve ser impressa a mensagem "Nota inválida" caso a nota informada não pertença ao intervalo [0,10].

6) Reescreva o programa para o exercício 5 para que no final seja impressa a mensagem Novo cálculo (1.sim 2.não) solicitando ao usuário que informe um código (1 ou 2) indicando se ele deseja ou não executar o programa novamente. Se for informado o código 1 deve ser repetida a execução de todo o programa para permitir um novo cálculo, caso contrário ele deve ser encerrado.

7) Reescreva o programa do exercício 6 validando a resposta do usuário para a pergunta Novo Cálculo (1.sim 2.não)? (aceitar apenas o código 1 ou 2).

8) Reescreva o programa do exercício 21 da série "Seleção" (triângulo equilátero, isósceles e escaleno) para que após a leitura dos dados (a medida dos 3 lados do triângulo) seja impressa a mensagem Os dados informados estão corretos (1.sim/2.não)? solicitando ao usuário uma resposta. Caso a resposta seja 1aexecução deve continuar normalmente escrevendo o tipo de triângulo, caso contrário, a leitura dos dados (a medida dos 3 lados) deverá ser repetida.

9) Escreva um programa para ler 2 notas de um aluno, calcular e imprimir a média final. Logo após escrever a mensagem "Calcular a média de outro aluno [S]im [N]ão?" e solicitar um resposta. Se a resposta for "S", o programa deve ser executado novamente, caso contrário deve ser encerrado imprimindo a quantidade de alunos aprovados.

10) Reescreva o programa do exercício 9, para que seja impressa no final, a quantidade de alunos aprovados, reprovados e que ficaram em exame.

11) Escreva um programa que verifique a validade de uma senha fornecida pelo usuário. A senha válida é a palavra teste (em minúsculo). Observação: Se a senha informada pelo usuário for inválida, a mensagem"ACESSO NEGADO" deve ser impressa e repetida a solicitação de uma nova senha até que ela seja válida. Caso contrário deve ser impressa a mensagem "ACESSO PERMITIDO" junto com um número que representa quantas vezes a senha foi informada.

12) A Federação Gaúcha de Futebol contratou você para escrever um programa para fazer uma estatística do resultado de vários GRENAIS. Escreva um algoritmo para ler o número de gols marcados pelo Inter, o número de gols marcados pelo GRÊMIO em um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com