TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade AVA Matematica Aplicada I - Aula 5

Dissertações: Atividade AVA Matematica Aplicada I - Aula 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 05: Função Exponencial e aplicações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Matemática Aplicada I

Aula-tema 05: Função Exponencial e aplicações

NOME

Sebastião Rodrigo Pires Barbosa

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Matemática Aplicada I – Ciência da Computação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor .

Anhanguera Educacional

ANO

2013

Passo 1: Nesse passo, estamos interessados em obter informações acerca do Número de Euler. Para isso, precisamos saber:

●O que é o Número de Euler e qual o seu valor?

R: Na matemática , número de Euler , assim chamado em homenagem ao matemático suíço Leonhard Euler, é a base dos logaritmos naturais. As variantes do nome do número incluem: número de Napier, constante de Néper, número neperiano, constante matemática e número exponencial, seu valor aproximado é de: 2,718281828459045235360287

número irracional?

R: Por que ele nao apresenta uma sequência exata de números após a virgula.

●Quais são os matemáticos que o desenvolveram?

R: Desenvolvido por Leonhard Euler, A primeira indicação da constante foi descoberta por Jakob Bernoulli.

●A vida desses matemáticos?

R: Nasceu em Basiléia, filho do pastor calvinista Paul Euler e de Marguerite Brucker, filha de um pastor. Teve duas irmãs mais novas: Anna Maria e Maria Magdalena.

Pouco depois do seu nascimento, sua família mudou-se para a cidade de Riehen, onde passou a maior parte da sua infância. Desprezando seu prodigioso talento matemático, determinou que ele estudasse Teologia e seguiria a carreira religiosa. Paul Euler era um amigo da família Bernoulli, e Johann Bernoulli - que foi um dos matemáticos mais importantes da Europa - seria eventualmente uma influência no pequeno Euler.

A sua instrução formal adiantada começou na terra natal para onde foi mandado viver com a sua avó materna. Aos 14 anos matricula-se na Universidade da Basiléia, e em 1723, recebe o grau de Mestre em Filosofia com uma dissertação onde comparava Descartes com Newton. Nesta altura, já recebia, aos sábados à tarde, lições de Johann Bernoulli que rapidamente descobriu o seu talento para a matemática.

Euler nesta altura estudava teologia, grego e hebreu, pela vontade de seu pai para mais tarde se tornar pastor. Porém Johann Bernoulli resolveu intervir e convenceu Paul Euler que o seu filho estava destinado a ser um grande matemático.

Em 1726, Euler completou a sua dissertação na propagação do som, e a 1727 incorporou a competição premiada do problema da Academia de Paris, onde o problema do ano era encontrar a melhor maneira de colocar os mastros num navio. Ganhou o segundo lugar, perdendo para Pierre Bouguer, mais tarde conhecido como “o pai da arquitetura naval”. Euler, entretanto, ganharia o prêmio anual 12 vezes.

Para começar, leia os textos indicados abaixo e atente-se às referências bibliográficas apontadas nesses artigos e outros que você encontrar:

POMMER, W. M. O número de Euler: Possíveis abordagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com