TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada 1 - Processador Neander-X

Ensaios: Atividade Estruturada 1 - Processador Neander-X. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

Nome:

Matrícula:

Professor:

Matéria:

Atividade Estruturada 1 - Processador Neander-X

Características:

É um processador simples utilizado para fins acadêmicos, pelo fato dos processadores modernos serem mais complexos. No entanto, esses processadores modernos tem toda a base conceitual do Neander.

O Neander possui o modo de endereçamento direto, que também é chamado de absoluto. Nesse modo, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.

Questionário:

1) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

Utiliza 8 bits para representar uma instrução.

2) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

Utiliza 8 bits para representar um endereço.

3) Como são representados os números inteiros negativos?

Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em complemento de 2. Se valer 1, o inteiro é negativo, se valer 0, o inteiro é positivo.

4) Quantas instruções podem existir?

Em 8 bits podem ser representadas até 256 instruções. O Neander-X tem 10 instruções e uma 11º que representa “nenhuma operação”.

5) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

256 posições (Palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto.

6) Quais são os registradores disponíveis?

1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: Negativo (N) e Zero (Z), o REM, que é o registrador de endereços da memória e o RDM, que é o registador de dados da memória.

7) Qual o formato de uma instrução?

8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o operando. Há instruções que ocupam apenas 1 byte (NOP, NOT) e instruções que usam 2 bytes (STA, LDA, ADD, OR, AND, JMP, JN, JZ).

Simuladores:

Tendo a função de facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno.

Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:

• Editor de textos;

• Montador (Assembler);

• Simulador da arquitetura;

• Visualizador da memória simulada;

• Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;

• Utilitário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com