TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada - Fundamentos De Sistema Da Informação

Monografias: Atividade Estruturada - Fundamentos De Sistema Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  1.747 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa escolhida: Coesa Transportes LTDA.

A COESA TRANSPORTES LTDA é uma empresa prestadora de serviços de Transporte Publico de Passageiros de característica metropolitana, situada em são Gonçalo, atualmente presta seus serviços aos moradores de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.

Motivações que levaram a escolha dessa empresa?

As motivações foram que a empresa que nos últimos anos investiu pesado em tecnologia, desde a área administrativa até o setor operacional, empregou cerca de 400 empregos direto e capacitaram funcionários.

Quais as tecnologias que a empresa utiliza?

Computadores, servidores, site, sistema de controle integrado a todos os departamentos, leitor de ponto biométrico, rastreamento da frota por GPS, Aplicativo para Smartphones.

Quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o sua empresa?

Os benefícios foram, poder saber onde estão os ônibus da frota, saber a situação do trânsito em tempo real, saber quantos passageiros embarcaram no ônibus, quando tempo leva para o ônibus se deslocar de um ponto ao outro, todas as informações implementadas em um único sistema, levando rapidez e economia de tempo.

Quais os setores que utilizam o sistema de ERP?

Setor Operacional, onde trabalham funcionários dá logística, tráfego, monitoramento de câmeras, disciplina.

Setor Administrativo, onde trabalham funcionários dá contabilidade, finanças, recursos humanos, vendas, marketing e diretoria.

Setor da Manutenção, onde trabalham funcionários dá mecânica, elétrica, borracharia, almoxarife, limpeza, cozinha, abastecimento.

Quais as vantagens em utilizar o ERP na empresa?

Redução de custos, saber quanto foi gasto em cada peça, saber quantas peças ainda tem no estoque, quais os funcionários que chegaram na hora, quais se atrasaram, qual horário do dia em que as pessoas utilizam o serviço da empresa, a centralização de dados, que são interligados entre os setores.

A empresa possui CPD, caso possuía como funciona a estrutura?

Sim possuímos uma unidade de processamentos de dados, composta por dois servidores para processamento de dados, e um servidor para armazenamento de imagens das câmeras de segurança, tantos fixas quando ip’s, numa sala com acesso restrito, com refrigeração constante, com sistema de energia independente composta por geradores, nobreaks.

Quais as dificuldades ao implantar as tecnologias a empresa?

A interação dos funcionários as tecnologias, muitos funcionários tiveram dificuldades ao se adequar aos programas novos utilizados pela empresa, tivemos que investir em treinamento para funcionários, fazer todo o processo de implementação devagar até todos estarem acostumados aos programas.

Qual foi a hora em que a empresa decidiu investir em tecnologia?

Foi há alguns anos, vimos que o mercado estava muito competitivo, não estamos dando conta, tínhamos um descentralização de informação sobre as condições do trânsito, tempo de deslocamento de um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com