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Atividade Estruturada: Processador Neander-X

Seminário: Atividade Estruturada: Processador Neander-X. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

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Atividade Estruturada

Nome: Batman

Disciplina: Organização de Computadores

Processador Neander-X

 Características:

É um processador simples utilizado para fins acadêmicos, pelo fato dos

processadores modernos serem mais complexos. No entanto, esses

processadores modernos tem toda a base conceitual do Neander.

O Neander possui o modo de endereçamento direto, que também é

chamado de absoluto. Nesse modo, a palavra que segue o código da instrução

contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do

operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de

memória onde está a próxima instrução a ser executada.

 Questionário:

a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

Utiliza 8 bits para representar uma instrução.

b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

Utiliza 8 bits para representar um endereço.

c) Como são representados os números inteiros negativos?

Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em

complemento de 2. SE valer 1,o inteiro é negativo, se valer 0, o inteiro é positivo

d) Quantas instruções podem existir?

Em 8 bits podem ser representadas até 256 instruções. O Neander-X tem

10 instruções e uma 11º que representa “nenhuma operação”.

e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

256 posições (palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto.

f) Quais são os registradores disponíveis?

1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1

registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z),

o REM, que é o registrador de endereços da memória e o RDM, que é o

registrador de dados da memória.

g) Qual o formato de uma instrução?

8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o

operando. Há Instruções que ocupam apenas 1 byte (NOP,NOT) e

instruções que usam 2 bytes (STA,LDA,ADD,OR,AND,JMP,JN,JZ).

 Simuladores

Tendo a função de facilitar ao máximo as atividades didáticas do

professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do

aluno.

Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:

• Editor de textos;

• Montador (assembler);

• Simulador da arquitetura;

• Visualizador da memória simulada;

• Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;

• Utilitário para conversões de bases;

• Simulador de visor painel de chaves;

• Gerador /carregador de imagem da memória simulada.

Com isso

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