TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade desenvolvida com base no TRC Tele-com

Seminário: Atividade desenvolvida com base no TRC Tele-com. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Seminário  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE CALCULO I ATPS

Atividade desenvolvida com base no TRC Tele-com

RESUMO

Trata-se de uma empresa especializada no forneci-mento de soluções corpora-tivas que envol-vam locação de equipamen-tos de radiocomunicação e telefonia sem fio.

INTRODUÇÃO

TRC TELECOM

A empresa TRC Telecom está a mais de 15 anos atua no segmento Radiocomuni-cação, Telefonia via satélite, transmissão de dados e sistemas de energia solar; com processo objetivo e estrutura adequada, confere a seus clientes eficiência no aten-dimento oferecendo produtos e serviços cuja demanda tem sido relevante nos últi-mos anos.

Trata-se de uma empresa especializada no fornecimento de soluções corporativas que envolvam locação de equipamentos de radiocomunicação e telefonia sem fio. Ainda, efetuam manutenção preventiva e corretiva de sistemas já instalados. Sendo uma empresa credenciada pelo CREA e além das soluções de fornecimento de equipamentos de radiocomunicação, está capacitada a oferecer amplo suporte em todas as etapas exigidas para elaboração de projetos técnicos junto a Anatel.

A empresa mante um estoque de equipamentos fixos, móveis, portáteis e repetido-res, obtendo assim a vantagem de disponibilizar a quantidade exata de equipamen-tos empregados nas soluções de locação, caso seja a aplicação adotada pelo clien-te.

ANÁLISE DO CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES

Podemos observar que a empresa apresenta variação comum no início e final de cada ano devido ao período de festas onde existe uma maior demanda nas locações de equipamentos para eventos justificando assim o aumento no volume de serviços a partir de novembro e re-dução em março.

A empresa apresenta pouca variação no volume de serviços prestados no comparati-vo de ano a ano devido a muitos clientes serem fidelizados e já terem um contrato fechado com a empresa a longo prazo. Além deste perfil de clientes a empresa possui também em-presas públicas que são clientes adquiridos através de licitações que são contratos com tem-po médio de 1 a 2 anos. Além de poucos clientes que contratam serviços esporádicos justificando assim as pequenas variações mês a mês, como podemos observar abaixo:

Dado o perfil da empresa a projeção de crescimento para os próximos anos é pe-quena porem continua e solida.

Atividade: Consultoria de sistemas de Telecomunicações e Locação de Equipamentos de Radiocomunicação.

Participação: Ação direta com Empresas de variados portes e Clientes Finais.

2009

Através da análise do gráfico do ano de 2009 é possível verificar que a empresa apresenta uma variação mais significativa apenas no mês de maio com uma queda no volume de ser-viços devido a um cancelamento de contrato.

Existe também uma variação no início e final de ano porém trata-se de variação comum que ocorre todos os anos devido ao período de festas onde existe uma maior demanda nas loca-ções de equipamentos para eventos, justificando assim o aumento no volume de serviços a partir de novembro e redução em março.

2009

Mês Quantidade de Ser-viços Prestados

Janeiro 3838

Fevereiro 3830

Março 3338

Abril 3290

Maio 2750

Junho 2805

Julho 2988

Agosto 2955

Setembro 2947

Outubro 3156

Novembro 3560

Dezembro 3950

2010

Através da análise do gráfico do ano de 2010 é possível verificar que a empresa apresenta apenas a variação comum devido ao período de festas com o aumento no volume de servi-ços a partir de novembro e redução em março.

Nos demais meses, a empresa não apresentou variação significativa devido o aumento na demanda de clientes que contratam serviços esporádicos justificando assim as pequenas va-riações.

2010

Mês Quantidade de serviços Presta-dos

Janeiro 3988

Fevereiro 4066

Março 3365

Abril 3266

Maio 3208

Junho 3260

Julho 3388

Agosto 3428

Setembro 3459

Outubro 3389

Novembro 3720

Dezembro 4055

2011

Através da análise do gráfico do ano de 2011 é possível verificar que a empresa apresenta a variação comum devido ao período de festas, porem apresentou uma maior variação em fe-vereiro devido ao ganho de licitação pública para prestação de serviços da Prefeitura de São Jose dos Campos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com