TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Desenvolvidas No Expurgo

Seminário: Atividades Desenvolvidas No Expurgo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Seminário  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  1.130 Visualizações

Página 1 de 5

Atividades Desenvolvidas No Expurgo

As Atividades desenvolvidas no CME Conforme a RCD N° 307, de 14 de Novembro: determina: Receber, desinfetar e separar os artigos. Lavar os artigos; 3.Receber as roupas vindas da lavanderia; 4.Preparar os artigos e as roupas (em pacotes); 5.Esterilizar os artigos e as roupas por meio de métodos físicos e/ou químicos, proporcionando condições de aeração dos produtos, conforme necessário; realizar o controle microbiológico e de validade dos artigos esterilizados; 7.armazenar os artigos e as roupas esterilizadas; 8. Distribuir os artigos e as roupas esterilizadas. E zelar pela proteção e pela segurança dos operadores e também deve ser dada atenção especial ao acabamento da área, pois isso influi diretamente na eficiência do trabalho e no controle de infecções cruzadas, além de contribuir sobremaneira com a estética do ambiente.

Testes realizados na autoclave

Teste Biológico:

Indicador biológico

São testes que vêm em tubos plásticos com tampa permeável ao vapor, com uma fita impregnada com uma população conhecida de esporos, separada do meio nutriente (líquido roxo), por uma ampola de vidro. Os esporos utilizados são de Geobacillus stearotermophilus, altamente resistentes ao calor úmido e não são patogênicos. São utilizados como desafio, pois uma vez tendo sido eliminados, todos os outros esporos e formas vegetativas também serão.

Como Fazer o teste:

Coloca-se o teste dentro de um pacote, que irá passar pelo ciclo de esterilização da autoclave. Normalmente os hospitais utilizam o primeiro ciclo, e colocam o pacote teste no ponto mais frio da autoclave, que é embaixo junto ao dreno. Nas autoclaves Cristófoli Vitale 12 l e 21 l, coloque o indicador na bandeja superior, na parte frontal (junto à porta), e nos modelos Lister (verticais) no meio da câmara, que são os pontos respectivamente mais frios, em função da localização das resistências.

Terminado o ciclo, abre-se o pacote recuperando-se o tubo plástico, aguarda-se 15 min. para que resfrie e perca a pressão. Aperta-se a ampola plástica (ativação) consequentemente quebra-se a ampola de vidro interna, expondo os esporos ao meio de cultura. Coloca-se para incubar o indicador teste, que passou por esterilização, em incubadora própria (conheça a mini-incubadora Cristófoli) junto com outro indicador dito controle. O indicador controle não vai para autoclave, mas deve ser ativado da mesma forma (veja as instruções de uso nos indicadores ou na mini-incubadora) . A sua finalidade testar tanto a viabilidade dos esporos como verificar se a incubadora esta funcionando corretamente.

O resultado esperado é que o controle mude de cor de roxo para amarelo. Esta mudança de cor é dada pela alteração de pH da solução que resulta da atividade microbiana. O teste não deve mudar de cor, pois o esperado é que os microorganismos tenham sido destruídos no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com