TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades CLP. Usando Tia portalV11

Por:   •  4/7/2016  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

                           

Identificação das entradas e saídas do CLP

[pic 1]

Linguagem Ladder do tanque de cozimento

Ciclo R1

[pic 2]

Ciclo R2

[pic 3]

Estou fazendo um trabalho em uma empresa que fabrica papel tipo cartolina, este produto se destina a fabricação de pastas suspensas para arquivo físico de documentos e papeis afins.

Este tipo de produto é fabricado com papeis reciclados como caixas de papelão ondulado e resíduos de industrias gráficas, nesta empresa ainda não temos CLPs o controle de rotação dos motores da maquina de papel é feito com inversores de frequência, portando a minha experiência com automação ainda é muito limitada.

a respeito de adequação a nr12 e automatização de uma prensa hidráulica, essa prensa prensava um pó em uma forma retangular para fazer tijolos refratários.

Ela funcionava da seguinte maneira: avia um botão para ligar e desligar a bomba hidráulicas no painel principal e dois botões na frente da prensa para baixar e subir o martelo da prensa, o operador prensava 3 vezes o mesmo tijolo para o mesmo ficar em boas condições para ir ao forno de cura, essa prensagem era feita pelos botões sobe e desce, obs: esta prensa era muito precária  não havia sistema de segurança podendo prensar o operador por acionamento acidental.

Eu fiz um projeto novo para a prensa usando clp de segurança da marca REER e clp siemens s7 1200 para lógica de funcionamento com uma IHM siemens KTP 400, para fazer movimentos manuais, telas de alarme , telas de status da prensa e tela de contagem de produção.

Foi adicionado nessa prensa cortina de luz, calço de segurança e botão bi-manual para acionamento da prensa, todas essas peças enviam sinais redundante para o CLP de segurança REER, onde o mesmo analisa os sinais e envia um sinal de condição segura para o CLP siemens  iniciar o processo de prensagem do tijolo, onde as três prensagens faz automaticamente facilitando o manuseio da prensa e assegurando a integridade física do operador.

  Tabela de entrada e sáida (digitais e analógicas)

[pic 4]

Identificação das entradas e saídas do CLP

[pic 5]

Liga/Desliga da Bomda do Tanque de Cozimento

[pic 6]

Sensores de Nível

[pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (499.1 Kb)   docx (694.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com