TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Genéricas EQP

Por:   •  9/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Allyson Gomes Oliveira

  1. Quais são as principais Atividades Genéricas do modelo do PDP apresentado pelos autores do livro?

As principais atividades genéricas se referem ao detalhamento o plano da fase passando para atividades especificas da fase sempre monitorando a viabilidade econômica(revisão de fase ‘gate’ avaliar e aprovar), por fim documentar as decisões tomadas e registrar lições aprendidas.

  1. Por que devemos Atualizar o plano de projeton ainício da cada fase do desenvolvimento?

Devemos sempre estar atualizando o plano de projeto devido a algumas condições que são variáveis como mudança de mercado, avanço de tecnologia, limitações de recurso entre outros, além do projeto inicial pode não trazer detalhes sobre todas as atividades, prazos, riscos nas respectivas fases.

  1. Cite pelo menos 3 Atividades Específicas da Fase. Faça um breve comentário sobre a importância de cada uma delas.
  • Atualizar e detalhar o escopo do projeto.
  • Atualizar e detalhar recursos necessários.
  • Atualizar plano de comunicação.

Os 3 itens acima são de suma importância pois ao atualizar do escopo de projeto gera um efeito cascata sendo necessário a atualização dos recursos necessários e um novo plano de comunicação.

  1. Qual a razão de monitorar constantemente a Viabilidade Economico-Financeira do projeto e por que existe essa atividade genérica formal?

A razão pela qual devemos estar monitorando constantemente a viabilidade econômica financeira do projeto é garantir que o projeto mantenha a rentabilidade dos indicadores iniciais, podendo obrigar a mudanças no escopo do projeto.

  1. Qual a importancia da atividade genérica de Documentar as Decisões Tomadas e Registrar as Lições Aprendidas em cada fase do PDP?

A principal importância de documentar as decisões tomadas, é quando não formalizadas e estruturadas as atividades, podem ser esquecidas e assim repetidos os mesmos erros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com