TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigos Científicos: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2012  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 5

Anhanguera Educacional

Unidade São Paulo – Campo Limpo

ATPS – Organização de Computadores

Professor: Leonardo

Turma de TADS – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Grupo 11

ALUNOS:

RA 3708616739 - Héberson Ribeiro Silva

RA 3715663338 - Islan Gomes

RA 4211776890 - Willian da Rocha Neves

RA 0000000000 - Marcos Henrique

São Paulo, 16 de Abril de 2012

Etapa 01

Netbook Acer Aspire One 8.9

Software/Desempenho

O boot é rápido e se não for lotado de bloatwares ele será bem rápido, sendo que a diferença para computadores mais potentes não é tão nítida, exceto para tarefas mais pesadas, vídeos no youtube, por exemplo, podem apresentar um problema caso a qualidade for muito alta e várias abas estiverem abertas no navegador.

Ele roda tranquilamente vídeos em avi com resolução padrão e matroska (mkv) em alta definição (720p) e mesmo assim não são lentos com o CoreAVC, mesmo rodando animes com fansubs que costumam adicionar efeitos nas legendas que acabam pesando mais ainda, o CoreAVC não deixa o vídeo atrasado ou com perda de som.

Para jogos não é recomendado, devido à placa de vídeo ser onboard, porém jogos antigos como UT99, Deus EX, GTA Vice City (San Andreas já fica ruim), Baldur`s Gate 2, Counter Strike 1.6, rodam sem problemas se ajustar a API para Directx já que em OpenGL costuma dar lentidão.

Hardware

O teclado é menor, porém não é tão pequeno assim, sendo que segundo a Acer ele é 90% do tamanho de um teclado normal, por ser um teclado americano é necessário se readaptar com a posição de algumas teclas e configurar o Windows para usar o teclado US International.

Possui wireless e a placa em si é uma Atheros AR5007EG, que vem de fábrica configurada para diminuir a potência quando rodando a partir da bateria (e isto é a causa de algumas reclamações).

Há um microfone e uma webcam embutidas, o microfone é excelente, a webcam tem um problema com o White Boost (ou Low Light) onde eu percebo que constantemente ela ativa esta função odiável e por conseqüência disto o FPS diminui drasticamente, porém se estiver em lugar claro ela funciona muito bem.

A tela é pequena com resolução de 1024x600, o brilho é muito bom e forte, e tem cores pretas melhores que monitor LCD, programas que necessitam de resoluções maiores são possíveis de rodar aumentando a resolução nas configurações de vídeo.

O som, porém é algo para se ter cuidado, ele se localiza logo na frente/embaixo do Aspire One e fica do lado do HD, o que dependendo do volume que for colocado vai causar vibrações e assim pode danificar o HD e/ou causar desligamentos e perdas de arquivos.

A bateria do Aspire One dura cerca de 5 horas e meia, variando para mais ou para menos dependendo da atividade e níveis de brilho da tela, o carregador é pequeno, e a bateria de 6 células carrega em cerca de uma hora e meia.

O touchpad é pequeno e os botões ficam numa disposição diferente da tradicional, eles ficam ao lado o que pode atrapalhar quem estiver há muito tempo acostumado com os "normais" localizado embaixo.

Há dois leitores de cartão, porém um deles vem rotulado como Storage Expansion, sendo que este faz um truque com os cartões de memória: ele os soma ao espaço livre, sendo que se você adicionar, digamos, um cartão de 8gb o espaço livre será mostrado com um adicional de 8 Gb, o que é MUITO útil para os modelos com SSD.

Não possui leitor de DVD/CD para inserir informações ou dados deve-se usar pendrives ou cartões SD.

Avaliação:

Positivos:

Tamanho, peso, praticidade, ótimo desempenho para um Netbook, ótima tela LCD com brilho excelente, consome pouca energia e bateria dura bastante.

Neutro:

Preço, que se encontra acima do ideal, porém abaixo de um notebook tradicional.

Negativos:

Desempenho abaixo de um notebook tradicional, os falantes de som que se encontra próximo ao HD pode causar problemas.

Configurações e especificações:

CPU: Intel Atom N270 1.6GHz

RAM: 1GB DDR2 SDRAM

HD: 160GB SATA

Placa de vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 950

OS: Windows XP

LCD 8.9 polegadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com