TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Tese: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  Tese  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA Nº 1

Reúna-se com a sua equipe e verifique quais informações são importantes no caso citado como desafio. Cite 3 informações necessárias para a empresa que estão disponíveis de forma correta e dentro do tempo esperado, e outras três que não estão nestas condições. Justifique sua resposta.

Produza um texto que apresente as informações levantadas no Passo 3, que reúna as principais ideias e justificativas da equipe. Entregue o texto ao professor.

Para o desenvolvimento de um software de qualidade para que atenda todas as necessidades de uma empresa todas as informações que puderem ser colhidas são importantes. O texto do desafio mostra todas as informações necessárias para esse desenvolvimento tai como:

Ramo em que a empresa atua: É de extrema importância saber qual o tipo de serviço prestado pela empresa, cuja a qual irá se desenvolver o software.

Como funciona a empresa: O texto deixa bem claro como a empresa funciona. Ele fala sobre cliente, fornecedores, estoque, pedidos. Além de mostrar algumas falhas que ocorrem durante o percurso da venda.

Principais Dificuldades: Mostrar a principal dificuldade que a empresa vem enfrentando sem o sistema é importante, por que o software vai justamente sanar esse problema.

Porém, por mais que seja conversado com o dono ou gerente da empresa também é importante que o analista passe um tempo com os profissionais (vendedores, estoquistas, etc). Pois na maioria das vezes perde-se alguns detalhes que fariam toda a diferença no resultado final do software. No texto do desafio algumas coisas não foram deixadas claras como:

Como o cliente efetua o pagamento? Ele vai até a loja para pagar ou juntamente com a nota fiscal deve-se gerar um boleto bancário? Se for boleto bancário como se dá o controle dos que foram pagos?

A empresa trabalha com pedidos online? Os pedidos são feitos pela internet ou apenas por telefone ou pessoalmente? Os vendedores vão até a loja do cliente? Possuem aparelhos portáteis para registrar o pedido? Se sim devemos fazer uma conexão de modo que o estoque esteja sempre atualizado tanto para os vendedores externos quanto para os estoquistas que ficam na loja e são responsáveis pelos pedidos.

Existe algum tipo de fidelização para cliente? Se o cliente for antigo pode receber algum desconto, ou brinde. O sistema tem que mostrar as categorias dos clientes.

Existem muitos outros exemplos que poderíamos usar, a fim de aperfeiçoar esse software. Contudo, o principal objetivo de um analista deve ser atender a solicitação do cliente em deixar ônus nem bônus, ou seja, sem deixar de resolver os problemas, mas também não criar aplicativos que o cliente não solicitou e nem vai utilizar.

ETAPA Nº 2

Indique quais os motivos que levaram a empresa ERX a buscar uma forma de reformular seu modo de manipular a informação. Distinga entre eles, e cite três motivos, que podem ser diretamente resolvidos pela introdução de sistemas de informação e outros três motivos que exigem uma reorganização das pessoas e processos.

Identifique, de acordo com o material visto em aula, quais os tipos de sistemas de informação que poderiam ser implantados na empresa ERX. Informe três benefícios que o(s) tipo(s) de sistema(s) indicado(s) traria a empresa. Qual o grau de dificuldade de implantação (custo e tempo) do(s) sistema(s) indicado(s)?

Com o passar do tempo a empresa foi crescendo, ganhando novos clientes, novos funcionários, novos fornecedores e passou a vender novos produtos. Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, fica difícil controlar todo o estoque, lucros, etc, usando apenas a velha cardeneta.

De acordo com o texto os principais motivos para a implantação desse sistema são o cadastramento de clientes, de produtos e principalmente o controle do estoque. O sistema a ser implantado é gerencial, com todas as funções necessárias para o perfeito funcionamento dessa empresa como cadastros, atualizações, relatórios, etc.

Como toda a mudança a implantação de um sistema tem certa dificuldade no começo. Primeiro na compra de computadores, impressoras. Depois com o treinamento dos funcionários para perfeito funcionamento dos mesmos e também para aprender a trabalhar com o software.

Apesar de todo esse trabalho antes e depois da implantação do software a administração da empresa vai ficar muito melhor. Sem contar a rapidez, o controle com relação ao estoque, o controle de vendas, lucros. Enfim, tudo se tornará mais rápido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com