TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigo: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Princípio da Criação

Ao longo da história, o homem tem lutado para resolver as questões fundamentais da vida humana e do universo, sem nunca ter chegado a respostas satisfatórias. Isto porque ninguém compreendeu o Princípio original pelo qual a humanidade e o universo foram originalmente criados. Para tratar deste assunto adequadamente não basta examinar a realidade resultante. A questão fundamental é a realidade causal. Os problemas relacionados com a vida humana e o universo não podem ser resolvidos sem compreender primeiro a natureza do Criador. (Principio Divino. 1996)

As Características Duais do Criador

Como podemos conhecer a natureza divina do Criador (Pais Celestes) invisível? Uma forma de entender a Sua divindade é observar o universo que Ele criou. Por isso, Paulo disse: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Rm 1.20." Assim como uma obra de arte manifesta, de forma concreta, a natureza invisível de seu criador, também no universo criado tudo é uma manifestação substancial da natureza divina do Criador (Pais Celestes) invisível. Como tal, cada obra criada mantém uma relação com o Criador (Pais Celestes). Assim como se pode conhecer o caráter de um artista através de suas obras, também é possível conhecer a natureza do Criador (Pais Celestes) observando os diversos seres da Criação.

Comecemos por examinar os elementos comuns que se encontram universalmente em todo o mundo natural. Cada ser possui características duais de yang (masculinidade, positividade) e yin (feminilidade, negatividade), e passa a existir somente quando estas características duais estabelecem relacionamentos recíprocos tanto no seu interior quanto entre si e os outros seres. Por exemplo, as partículas subatômicas, os blocos básicos de construção de toda a matéria, possuem uma carga positiva, uma carga negativa ou uma carga neutra, formada pela neutralização de constituintes positivos e negativos. Quando as partículas se unem através do relacionamento recíproco de suas características duais, elas formam um átomo. Por sua vez, os átomos apresentam uma valência positiva ou negativa. Quando as características duais de um átomo estabelecem relacionamentos recíprocos com as características duais de outro átomo, juntos eles formam uma molécula. As moléculas, assim constituídas, estabelecem relacionamentos recíprocos entre as suas características duais para se tornarem eventualmente nutrientes adequados para plantas e animais.

As plantas reproduzem-se por meio dos estames e pistilos. Os animais multiplicam-se e perpetuam suas espécies através do relacionamento entre macho e fêmea. De acordo com a Bíblia, depois de ter criado Adão, Criador (Pais Celestes) viu que não era bom para o homem viver só.1 Somente depois de ter criado Eva para ser a companheira de Adão é que Criador (Pais Celestes) declarou que as Suas criações eram “Muito boas”.2

Embora os átomos se tornem, por ionização, em íons positivos ou negativos, cada um é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com