TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Dissertações: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  178 Visualizações

INTRODUÇAO

Através deste trabalho queremos estabelecer uma relação entre crescimento econômico e desenvolvimento econômico ao elaborar este trabalho identificamos que o desenvolvimento de uma região esta intimamente ligado às políticas publicas que dispõe.

Não há como se desenvolver economicamente se não houver políticas que olhem para as dimensões sociais.

O desenvolvimento econômico em longo prazo modifica a estrutura de uma nação, mas para isto não pode só considerar o crescimento de renda. Deve pensar as esferas institucionais,culturais e as próprias estruturas da sociedade. Segundo (Pereira, 2008, p.4) existe uma interdependência entre as diversas instancias de uma sociedade, sendo que nem uma delas muda sem que provoque mudanças na(s) outra(s) ele ainda saliente que não acredita ser possível definir qual é a mais importante ou definitiva.

Nesta perspectiva, podemos identificar que o profissional de serviço social deve estar atento aos dados da sua região, mas precisa analisar todos os contextos, entender que a questão social é o meio onde se desenvolve as questões a serem trabalhadas. Pensar projetos que deem respostas as demandas advindas da questão social que impactam diretamente no desenvolvimento econômico .

Ao observar os dados do trabalho, ficou evidente que o ensino é uma das dimensões que propicia o aumento do desenvolvimento econômico, quanto mais capaz de pensar novas alternativas, propor soluções, maior será o desenvolvimento de uma região. Novo Hamburgo nos últimos anos aumento sua rede de escolas publicas e privadas o que evidência seu IDH sempre ter o crescimento na esfera educação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com