TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Aula Tema 2: O MunDo Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Atps - Aula Tema 2: O MunDo Do Trabalho. Pesquise 800.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Atps - Aula Tema 2: O MunDo Do Trabalho

PASSO 3: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

RESPOSTA: A relação do vídeo com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, diz respeito ao por que o indivíduo trabalha, podendo estar ligado à motivação, prazer e à satisfação ou ao sentido de obrigação, punição e dever. Sendo que no vídeo assistido, o trabalho nos é apresentado como punição e dever.

PASSO 5: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

RESPOSTA: As inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho, em vários aspectos, como: a necessidade da realização de multitarefas constantemente, a ansiedade por rápida ascensão na carreira profissional, outro ponto que merece destaque é o encontro de gerações, muitos conflitos surgirão nesse encontro, pois trata-se de idéias, opiniões, pensamentos, valores e formas de trabalho que muitas vezes entrarão em contraste, por se tratarem de épocas diferentes em que muitas mudanças ocorreram.

PASSO 6: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão:

A classe trabalhadora do século XXI, em plena era da globalização, na qual estamos inseridos tem passado por inúmeras e profundas mudanças, estamos cientes de que elas sempre existiram na história da humanidade, mas não com o volume, rapidez e impacto com que ocorre hoje. Essas mudanças têm afetado as nossas vidas nos mais variados sentidos, inclusive na forma de trabalho, levando-nos a mudar, muitas vezes, de forma radical os valores até então estabelecidos; mudanças culturais, tecnológicas, sociais, demográficas, dentre outras. Tais mudanças resultam em maiores exigências para a classe trabalhadora, dessa forma as empresas saem em busca de um novo modelo de profissional ou um novo tipo de trabalhador com características empreendedoras, flexível, dinâmico, inovador, crítico, dentre outras características relevantes que poderiam ser citadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com