TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Calculadora

Artigos Científicos: Atps Calculadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................

2. JUSTIFICATIVA ..........................................................................................

3. PROBLEMÁTICA .......................................................................................

4. HISTORIA DO C++......................................................................................

5. O CRIADOR E SUA PRINCIPAL FINALIDADE ....................................

6. O PODER DA FERRAMENTA ..................................................................

7. PORQUE PROGRAMAR EM C++ .............................................................

8. REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA .............................................................

9. CONCLUSÃO ...............................................................................................

10. REFERÊNCIAS...........................................................................................

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar um pouco de uma das linguagens de programação mais importantes da computação o C++.

O duplo sinal ++ no nome C++, como indica é uma evolução da linguagem C,

onde C é uma parte que continua a existir na linguagem C++. A maior evolução da linguagem C++ é acrescentar novos elementos que não existiam no C, principalmente ao nível dos conceitos e técnicas de programação orientada a objetos (Object Oriented Programing - OOP). A linguagem C teve origem no inicio da década de 70, nos laboratórios AT&T, com a auditoria de Brian Kernighan e Dennis Ritchie.

O objetivo geral da Linguagem C era o de agilizar a complexa tarefa de programação dos sistemas operativos Unix que foi o primeiro sistema operativo a ser totalmente reescrito em C.

JUSTIFICATIVA

À medida que as tarefas de programação iriam se desenvolvendo, as mesmas linguagens se desenvolveram de não estruturadas para estruturadas e destas para a programação orientada a objetos. É neste contexto que surge a linguagem C++, pela autoria de Bjarne Stroustrup.

PROBLEMÁTICA

A linguagem C++ é uma das milhares de linguagens de programação atualmente em uso. Existe há várias décadas e ganhou ampla aceitação por oferecer aos programadores o máximo em controle e eficiência. A linguagem C++ é fácil de aprender: pode ter um estilo um tanto criptográfico comparado às outras linguagens, mas isso é logo superado. A linguagem C é o que se chama de linguagem compilada. Isso significa que, uma vez escrito o programa em C, ele deve ser passado por um compilador para transformar seu

programa em executável para o computador rodar (executar). Um programa em C possui um formato legível ao homem, enquanto o executável gerado no compilador possui a forma legível para a máquina e é executada por ela. Isto significa que para escrever e executar um programa em C, você precisa ter acesso a um compilador de C.

HISTORIA DO C++

Embora C fosse uma das linguagens preferidas e mais usadas para programação profissional em todo o mundo, a invenção de C++ se fez necessária devido a um fator de programação: o aumento da complexidade. No decorrer dos anos, programas de computador se tornaram maiores e mais complexos. Mesmo sendo uma excelente linguagem de programação, C tem seus limites. Em C, uma vez que um programa atinja a marca de 25.000 à 100.000 linhas de códigos, este se torna tão complexo que é difícil analisá-lo como um todo. A manutenção de seu código se torna um pesadelo. O propósito de C++ é quebrar esta barreira. A essência do C++ é permitir que programadores compreendam e gerenciem programas cada vez mais complexos.

A maioria das adições feitas ao C por Stroustrup suportam a programação orientada a objetos, às vezes chamada de POO. Stroustrup afirmou que algumas das características da orientação a objetos de C++ foram inspiradas em uma linguagem chamada Simula67. Assim, C++ representa a combinação de dois métodos poderosos de programação.

Desde que C++ foi inventada, ela já

passou por três revisões importantes, com adições e modificações da linguagem. A primeira revisão ocorreu em 1985 e a segunda em 1990. A terceira ocorreu durante a padronização do C++. Há vários anos que este trabalho de padronização foi iniciado. Para esta finalidade, uma associação entre a ANSI (American National Standards Institute) e a ISO (International Standards Organization) resultou em um comitê de padronização.

O primeiro documento contendo o padrão proposto foi criado em 25 de janeiro de 1994. Neste documento, o comitê ANSI/ISO C++ manteve as características definidas por Stroustrup e acrescentou algumas outras. Mas, no geral, este documento inicial refletiu o estado de C++ na época.

O CRIADOR E SUA PRINCIPAL FINALIDADE

O C++ foi inicialmente desenvolvido por Bjarne Stroustrup dos Bell Labs durante a década de 1980 (originalmente com o nome C with Classes, como um adicional à linguagem C) com o objectivo de melhorar a linguagem de programação C ainda que mantendo máxima compatibilidade. Em 1983 o nome da linguagem foi alterado de C with Classes para C++, novas características foram adicionadas, como funções virtuais, sobrecarga de operadores e funções, referências, constantes, gerenciamento manual de memória, melhorias na verificação de tipo de dado e estilo de comentário de código de uma linha (//).

Ela pode ser usada para programar qualquer tipo de hardware, desde os mais

simples até os mais complexos. Além disso, C++ é uma linguagem que gera programas em código de máquina, que funcionam com ou sem a participação de sistemas operacionais no dispositivo.

O PODER DA FERRAMENTA

É um super-conjunto da linguagem C, e contém vários melhoramentos;

Deu origem a grandes linguagens como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com