TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps calculadoras financeiras

Resenha: Atps calculadoras financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

ETAPA 3 - PASSO 3

Os pontos comuns entre os facilitadores Planilha Excel e Calculadora Financeira para cálculo do sistema de capitalização são:

• As utilizações simultâneas da calculadora financeira HP 12C e da planilha para abordar os conteúdos de Matemática Financeira envolvendo as capitalizações compostas. Os conteúdos que podem ser trabalhados somente com a calculadora ou com a planilha e com os dois recursos ao mesmo tempo são os que envolvem a capitalização composta. A capitalização simples é o cálculo mais efetivo é elaborado em planilha. Entretanto todos os conteúdos poderão ser trabalhados com os dois recursos.

• São comuns as operações baseadas nas capitalizações descontinuadas simples e compostas, a utilização da calculadora em conteúdos que envolvem cálculos de juros e equivalência de capitais com a capitalização composta e também são inclusos de sistemas de amortização, taxa interna de retorno, valor presente liquido e serie de pagamentos variáveis.

• São comuns as operações financeiras com funções de soma, percentagem, amortização acumulada (PGTOCAPACUM) do sistema francês de amortização (tabela Price), da taxa interna de retorno (TIR e XTIR), valor presente líquido (VPL e XVPL).

A planilha de Excel e calculadora financeira são ferramentas de medição de cálculos, representar os dados, fazer estimativas, elaborar hipóteses e interpretar resultados, agora temos de ter uma coisa em mente, tanto a planilha quanto a calculadora têm apenas uma função, chegar no cálculo desejado, o que faremos com o esse cálculo é de total responsabilidade nossa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

www.editoraatlas.com.br

http://tede.pucrs.br/tde_arquivos/24/TDE-2007-03-22T055323Z428/Publico/388458.pdf

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com