TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Correção

Seminário: Atps Correção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  1.564 Palavras (7 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 7

O controle assegura a adequação do desempenho aos padrões desejados por intermédio de ações corretivas e de medidas preventivas para evitar futuros desvios. O controle estratégico também denominado controle organizacional e tratado no nível institucional que se refere aos aspectos globais que envolvem a empresa ao todo.

Sua dimensão de tempo é o longo prazo e genérico e sintético quanto ao seu conteúdo. Três características básicas que identificam o controle estratégico da empresa: Nível de decisão, Dimensão do tempo, Abrangência. Se os resultados se afastarem ou se desviarem das normas que devem ser feitas, uma ação corretiva devera ser tomada para manter dentro das condições esperadas. O controle visa atender a duas finalidades principais:

Correção de falhas ou erros existentes serve para detectar falha ou erros no planejamento ou na execução.

Prevenção de novas falhas ou erros serve para corrigir as falhas ou erros existentes, o controle aponta os meios necessários para evitá-los no futuro. A necessidade de controlar a administração cria mecanismos para poder controlar todos os aspectos possíveis da organização sendo:

Padronizar o desempenho

Padronizar a qualidade de produtos ou serviços

Proteger os bens organizacionais

Limitar a autoridade exercida

Avaliar o desempenho das pessoas

Prever erros

O objetivo do controle e indicar quando, quanto, onde e como se deve executar a correção.

O controle é a quarta função do Administrador dentro de um sistema aberto e cíclico. Algumas vezes é necessário mudar o planejamento, a organização e a direção para que os sistemas de controle se tornem mais eficientes. No nosso projeto de trabalho, onde desenvolvemos a empresa metalúrgica exacta o nosso planejamento estratégico era melhorar a empresa para que todos ficassem bem no final de muitas contas a pagar. O papel do controle nesse projeto foi de analisar se os resultados conseguidos por etapas estavam de acordo com o que foi planejado verificamos a situação, entendemos que deveria mudar o foco de ação que estava acontecendo dentro da empresa e então mudamos a como uma ação corretiva. O trabalho do gerente executivo: Uma visão geral e criticam dos professores Antonio Cury e Suzana Bruno. A ética esta relacionada em nossa conduta perante todos em uma sociedade e a ética e definida com muita importância que e o que de forma demonstra todos os cidadãos responsáveis, com caráter integro e leal, pois de certa forma ela reflete em criticas em todos nossos comportamentos práticos e precisamos lhe dar com ela o tempo todo, em nosso cotidiano em qualquer lugar que seja. Porem a sociedade contemporânea têm sido fatores contrários da ética sendo ela fundamental para uma vida social e estável. Sendo assim dentro das organizações a ética tomada como seriedade e competência de uma empresa, há um interresse maior pela ética pelo fato da complexibilidade das relações econômicas que possibilitou o crescimento nas comunicações que envolvem a globalização econômica, tecnológica e cultural e em todo o contexto social. Principais fatores no desempenho de uma organização consistem na obtenção de eficiência operacional em relação aos concorrentes que possibilite oferecer produtos e serviços diferenciados no mercado. A competitividade e as mudanças no ambiente externo proporcionam as organizações não somente uma necessidade estratégica, mas sim uma necessidade no sentido de aprendizado em respostas as transformações globais. O campo de aprendizado e o aperfeiçoamento da capacidade individual com o desejo de trabalhar em conjunto para criar o novo conhecimento. O administrador possui muitas funções na gestão de uma empresa, deve desempenhar com atenção e comprometimento ao seu papel, servindo de exemplos para funcionários e indicando os rumos que a instituição deve seguir, bem como tomar decisões para atingir os objetivos e aperfeiçoar recursos na busca de eficiência e eficácia. O administrador deve ser adequar à empresa e estabelecer por meios de planejamentos quais as metas devem ser seguidas relacionadas à missão e visão da organização para que sejam repassadas para a equipe.

Implicações Éticas do controle

Como toda organização tem um relacionamento com o ambiente externo então esse ambiente está ligado de alguma forma com ela, podendo ser de ordem política, econômica, social, partindo desse preceito dá-se a entender que um Administrador tem em suas mãos um poder maior do que imaginamos, basta sabermos que o que legitima uma empresa é a sociedade, portanto, o Gestor não pode deixar de ter um olhar criterioso para a sociedade. As implicações éticas são as responsabilidades que o administrador tem com o meio externo à organização, a partir do momento que ele tem em mãos o poder da decisão ela é decisiva para o relacionamento com a comunidade em geral, quando analisamos essas responsabilidades no âmbito gerencial, entendemos como a relação entre as decisões tomadas por esse nível hierárquico e os afetados diretamente por essas decisões que são os seus subordinados, cabendo por parte da gerência as habilidades essenciais para poder colocar em evidência o significado referente ao seu título, que é gerir, com um foco mais voltado para as pessoas a organização passou a ser um sistema de gestão orgânico, diferente do burocrático de algum tempo atrás, esse novo enfoque faz com que as responsabilidades de um gestor se dobrem por que as implicações de uma gestão mal administrada podem resultar em penalidades criminais e trabalhistas. A ética também é um ponto importante que está ligado à tarefa de um administrador, todos os seus processos têm que seguir uma espécie de regulamento ético para que seus resultados não possam prejudicar tanto a comunidade tanto seu concorrente, no âmbito de uma concorrência desleal, por exemplo. Com o advento da era da informação a repercussão referente às ações de um administrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com