TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Gestão

Trabalho Escolar: Atps De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  2.735 Palavras (11 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Aline Cristina de Souza Santos – RA 7371659831

Débora Seraphim Pinto – RA 7982636730

Viviam de Abreu Fagundes – RA 7932657933

Pamela Amaral Soares – RA 9980659834

Juliana de Fátima Manuel – RA 7526660654

Priscila Karina Pedroso Rui – RA 7370649233

Tecnologias de Gestão

Prof. Décio Henrique Franco

ITATIBA, 27 de novembro de 2013.

SUMÁRIO

Introdução...............................................................................................................................1

Conteúdo..............................................…………………………….......................................2

Considerações finais ...............................................................................................................3

Referências Bibliográficas .....................................................................................................4

1 - Introdução

Toda e qualquer organização necessita de uma prática administrativa que oriente na busca de seus objetivos. Ao longo da história foi surgindo uma ciência que visa subsidiar o processo de mediação para busca dos fins estabelecidos .No atual cenário de negócios, um dos bens mais valioso nas organizações é a informação. Quase todos os processos ou atividades geram informações e elas devem ser armazenadas. Existem formas conhecidas de armazenamento da informação que pode ser da maneira tradicional através do papel, pastas especificas, entre outras. Onde o armazenamento de informação pode gerar uma serie de problemas tais como: ocupação de espaços e manuseios de grandes volumes do mesmo, que dificulta a recuperação das informações.

2 –Conteúdo

Empresa

Fundada em setembro de 1986 na cidade de Passos, estado de Minas Gerais. A Barra Química iniciou suas atividades empresariais nessa terra fértil, fabricando produtos para limpeza de automóveis.

Sob a liderança do fundador da empresa e Engenheiro Químico responsável, Fábio Perez, nossa empresa se desenvolveu, vem ganhando espaço em todo o mercado nacional e também passou a exportar para países da Europa, África e América.

Atualmente a Start possui soluções de limpeza e higienização para Laticínios, Frigoríficos, Mineradoras, Indústrias de alimentos, Clubes, Condomínios, Hotéis, Motéis, Lavanderias, Hospitais, Restaurantes, Escritórios, Residências, além de produtos para a linha automotiva e agropecuária.

Nossos produtos estão cada vez mais presentes nos mais diversos lares e empresas em geral.

Com uma filosofia de trabalho inovadora, e impulsionada pela busca permanente da qualidade nas matérias primas e nos processos de produção, além de constante sintonia com as últimas pesquisas e avanços em produtos químicos, a Barra Química imprimi valor à marca pensando em levar até o consumidor final o melhor produto para atender sua necessidade.

Atuamos com colaboradores competentes e com orgulho em pertencer, reforçando duas de nossas bandeiras. Orgulho em ser brasileira e de que somos gente boa trabalhando juntos.

Visão: Sermos reconhecidos como uma empresa de Rentabilidade crescente, sustentável, sinônimo de qualidade nos seus produtos e processos e ranqueada entre as 10 maiores empresas do segmento de produtos de limpeza do país.

Missão: Fabricar e oferecer soluções em higiene e limpeza, que satisfaçam nossos consumidores de maneira eficiente e inovadora em parceria com fornecedores, clientes e colaboradores, gerando rentabilidade e qualidade de vida a todos.

Gestor organizacional

Assim como, cada pessoa tem características próprias e individuais e desempenho consequentemente diferenciado, as empresas, como expressão econômica da atividade social, da mesma forma, são dotadas de individualidades que as distinguem umas das outras. No caso das empresas, as individualidades podem ser verificadas em aspectos como: níveis de eficiência e eficácia, estrutura física, estrutura organizacional, níveis e linhas de poder, entre outros.

Os principais aspectos da diferenciação entre empresas são estabelecidos pelo modelo de gestão e, em consequência, relacionam-se diretamente com a cultura organizacional e impactam o seu desempenho.

Todas as atividades em uma empresa, independentemente de sua natureza ou propósito, consomem recursos e geram produtos e serviços. A maneira de executar as atividades em cada qual sofre influência direta das crenças e valores implícitos nas regras, atitudes, comportamentos, hábitos e costumes que caracterizam as relações humanas na organização. Desta forma, a cultura organizacional, composta de crenças e valores, como será visto adiante, impacta os níveis de eficiência e eficácia das atividades executadas, ao determinarem o grau de importância das variáveis inerentes às atividades.

A mudança na organização somente é efetivada se processada a necessária mudança da sua cultura. É preciso que as crenças e valores culturais da organização sejam movimentados juntamente com os processos, em busca de uma congruência com os valores externos, principalmente aqueles que os clientes e fornecedores de recursos percebem mais claramente, por fazerem parte do ambiente próximo da organização.

A empresa pode ser vista como um conjunto de atividades geridas por especialistas em áreas específicas, com visão parcial do todo. Assim, além da congruência externa, a empresa deve buscar a perfeita interação das crenças e valores das diversas áreas que a compõem. Quando os valores mais significativos de cada área forem compatíveis com os valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com