TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Html

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Html. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Conceitos de desenvolvimento Web e ferramentas, Introdução ao padrão W3C.

Passo 1 (Aluno)

Leia atentamente os capítulos do livro texto ou complementar sobre os conceitos e tecnologias utilizadas para desenvolvimento de sistemas para Web para determinar quais recursos e linguagens e metodologias serão utilizadas para desenvolver o site da academia.

Começamos definindo de forma ampla todos os objetivos do projeto. Estruturamos um pequeno Briefing para analisar como funciona a empresa e quais as características e diferenciais.

Após isso, saber quais são as necessidades e anseios dos usuários é fundamental para que o projeto tenha sucesso e se destaque da concorrência, pois quanto mais agradável for para o seu público, maior será sua visitação e consequentemente sua expansão.

O Projeto, onde ocorre a definição de como serão passadas as informações do website e quais as tecnologias que serão empregadas em seu desenvolvimento. Definimos também a estrutura de navegação baseados no mapeamento de conteúdo para criação do site.

A Criação do design adequado à identidade visual do cliente. Definimos nesta fase o layout inicial, possuindo como objetivo o equilíbrio entre os elementos do site, tais como parte gráfica e textos, visando a máxima performance para que os usuários tenham uma navegação rápida e agradável.

Iniciamos o processo de programação, onde devem ser configurados os bancos de dados e scripts.

Com todos os testes efetuados e todos os sistemas instalados e rodando, partimos para a etapa de cadastramento em sistemas de busca, pois não adianta possuir um endereço na Internet, se não houver uma campanha de divulgação, para que o endereço seja conhecido.

Para que o website tenha sucesso é necessário que exista atualização de conteúdo, pois a Internet é um meio dinâmico, se os visitantes de seu site identificarem que o conteúdo está desatualizado, a probabilidade de que eles não retornem é maior.

As linguagens utilizadas para a criação do website foram HTML, CSS e o JavaScript.

Utilizamos também programas como o Corel Draw, Photoshop e DreamWeaver.

Passo 2 (Aluno)

Pesquise no portal da Wikipédia. Disponível em:

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Página_dinâmica>. Acesso em: 25 ago. 2011. Pesquise sobre as principais diferenças entre criação de páginas estáticas e páginas dinâmicas e as tecnologias utilizadas por cada um desses conceitos.

As páginas estáticas se constroem com a linguagem HTML, que não permite grandes manobras para criar efeitos nem funcionalidades mais além dos links. Estas páginas são muito fáceis de criar, embora ofereçam poucas vantagens tanto aos que desenvolvem a página como aos visitantes, já que só podem apresentar textos planos acompanhados de imagens e no máximo conteúdos multimídia como podem ser vídeos ou áudios.

Já a página dinâmica, é quando se inclui qualquer efeito especial ou funcionalidade e para isso é necessário utilizar outras linguagens de programação, à parte do simples HTML. As páginas dinâmicas são mais complexas e versáteis, onde são utilizadas linguagens do tipo PHP, ASP, JSP, ColdFusion, ASPNET, entre outras. Enquanto nas páginas estáticas são utilizadas apenas linguagens como HTML, CSS e Java Script.

Passo 3 (Equipe)

Criem uma tabela com base na pesquisa realizada no Passo 2 destacando no mínimo três tecnologias para criação de páginas estáticas e páginas dinâmicas conforme modelo a seguir.

Tabela 1: Modelo de tabela páginas estáticas e dinâmicas

Páginas Estáticas Páginas Dinâmicas

HTML Apache

CSS MySQL

JavaScript PHP

Passo 4 (Equipe)

Criem o Relatório 1: Descrição de Tecnologias Web com base nas atividades desenvolvidas no Passo 1 desta etapa e com os requisitos do site descrito no desafio. Esse relatório deve ser entregue ao representante (professor) descrevendo as tecnologias existentes para desenvolvimento Web e acrescente o quadro do Passo 3 desta etapa. No relatório a equipe

Nas linguagens utilizaremos para a criação do website o html, CSS e o JavaScript. Utilizaremos também programas como o Corel Draw, Photoshop e DreamWeaver. Dentro dos requisitos estão as dicas de saúde, modelos de exercícios, localização de fácil acesso e interatividade. Mas faltam algumas prioridades que serão definidas ao longo da criação do site da Academia de Ginastica.

ETAPA 2

Programação HTML: conceitos e prática. Apresentação de ferramentas para criação de páginas.

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com