TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Sistema Da Informação

Monografias: Atps De Sistema Da Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Conceito de sistemas de informação: Tipos de Sistemas de Informação; Estruturação da Informação. Concepção e implementação de sistemas de informação: Aquisição de informação; Métodos de aquisição de informação; Coleta de informações sobre usuários.

Esta atividade é importante para que você entenda como avaliar as informações que o sistema de informação pode prover ao nível de realçar as competências essenciais. Entender conceitos de implementação para prevenir possíveis problemas gerados por esse fator.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Realizar leitura de capítulo 2 do livro texto (LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane. Sistemas de Informação Gerenciais. 9ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2011).

2. Debater entre o grupo e enumerar quais as principais vantagens competitivas que a Life TT Easy obterá com a integração dos módulos do seu sistema de informação.

3. Destacar quais as estratégias de negócios que poderão ser aplicadas para melhorar a força competitiva na empresa.

Passo 2 (Equipe)

Acessar o artigo: PRADO, E. P. V.; CASTRO, R. F. S.; ALBUQUERQUE, J. P.. Barreiras Na Implantação De Sistemas De Informação. Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B7u8Pce2Xh_8QW5nYXV4OVIzQVk/edit> Acesso em: 04 out. 2012. Promover um debate entre o grupo sobre o artigo e anotar quais problemas poderão ocorrer durante a implantação de um sistema como o da Life TT Easy.

Passo 3 (Equipe)

Analisar conforme descrito no desafio, o Sr Antônio está enfrentando problemas para controlar as vendas efetuadas em todo Brasil. Pesquisar nas bibliografias complementares três sistemas que oferecem soluções que automatizam venda por meio da web (vendedor digita o pedido direto pelo sistema via web), canal de comunicação com o vendedor, a integração de tabela de preços, a logística, relatórios de vendas por região. Analisar e anotar

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 3ª. Série - Sistemas de Informação

Marcelo Ramillo, Márcio Aparecido Artero

Pág. 6 de 9

os principais diferenciais entre cada um dos sistemas, envolvendo tempo de implementação, interface amigável e tipos de relatórios.

Bibliografia complementar

• CAULFIELD, Brian. Facing up to CRM. In: O’BRIEN, James A. Sistemas de informação e as decisões gerenciais na era da Internet. (Tradução: Célio Knipel Moreira e Cid Knipel Moreira). 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2004.

• LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane. Sistemas de informações gerenciais. (Tradução: Luciana do Amaral Teixeira). 9ª ed. São Paulo: Pearson, 2011.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar um relatório para alinhamento com a diretoria sobre os assuntos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com