TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Emprendorismo

Casos: Atps Emprendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  2.205 Palavras (9 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

EMPREENDEDORISMO

PLANO DE NEGÓCIOS: Churrascaria Nostra Casa

Professor Tutor Presencial: Álvaro Geraldo

Professora EAD: Vanessa Neves de Oliveira

Dorvam Ramos de Lemos RA 6948476197

Eliane Cristina dos Santos RA 7309549795

Gabriel Henrique Ribeiro Martins RA 6506267089

Gilson Dourado RA 6572298554

Thiago Pereira de Melo RA 6945453570

ANÁPOLIS / GO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

OPORTUNIDADES 6

METODOLOGIA 7

DESCRIÇÕES DA EMPRESA 8

Objetivos Estratégicos 8

Abrangência de Atuação (Nacional, Internacional, Regional, etc) 8

Exigências Legais para o funcionamento da empresa. 8

Alianças Estratégicas 10

PRODUTOS E SERVIÇOS 11

Descrições de novos Produtos/Serviços 11

Descrição de novos Produtos/Serviços 11

Atividades de Pesquisas e Desenvolvimentos. 12

Tecnologia aplicada aos Produtos/ Serviços. 12

PLANO DE MARKETING, PLANO OPERACIONAL, ESTRUTURA DO CAPITAL 13

Segmentação 13

Mercado Alvo 13

Segmentação 13

Tempo de Entrada no Mercado Alvo 13

Potencial de Entrada no Mercado Alvo 13

Necessidades dos Consumidores 14

Estratégia de Entrada no Mercado. 14

Estratégia de Marca 14

Estratégias de Comercialização 14

Efeitos de Sazonalidades 14

Processos de Pós-venda 15

Sistema de Gestão de Estoque 15

ESTRUTURA LEGAL DO NEGÓCIO 15

ESTRUTURA E CAPITALIZAÇÃO 16

CONCLUSÃO 17

INTRODUÇÃO

As oportunidades para se investir em um bom negócio não acontecem normalmente ao acaso.

O Plano de negocio tem como finalidade mostrar a viabilidade de uma Churrascaria voltado para o atendimento diário da população local e visitantes, turistas ou não, considerando-se os recursos necessários, condicionantes existentes e perspectiva de mercado. A primeira parte faz o enquadramento do negócio( dados gerais e conceito do projeto ); em seguida é feita uma abordagem sobre o mercado potencial, principalmente em termos de orientação sobre quais variáveis ou fatores a serem analisados. Já a parte econômica e financeira centra atenção nos aspectos de receitas e custos. A viabilidade do projeto é definida pela taxa interna de retorno, tempo necessário para a amortização do investimento e o valor presente líquido do fluxo de caixa.

As adaptações que porventura se fizerem necessárias ocorrerão por conta das especificidades de cada localidade.

O projeto foi moldado tendo como referência os coeficientes técnicos levantados por um estudo realizado pelo SEBRAE, considerados de dimensão padrão e adaptados à realidade de uma Churrascaria.

Ao fazer uma análise sobre a viabilidade de negócio para o âmbito da cidade de Anápolis será constatado que alguns setores como no ramo de churrascarias, a cidade se encontra desprovida. E as ponderações sobre este ramo são muitas, pois existe uma lacuna gigantesca que pode e deve ser explorada.

As mudanças neste setor são constantes e ocorrem em uma velocidade cada vez mais visível aos olhos dos novos empreendedores. Pensando nisso esse Plano de Negócio tem como objetivo mostrar a viabilidade do empreendimento e aumentar a sua possibilidade de sucesso nesse imenso mercado que envolve o ramo de churrascarias. Através desta analise você irá conhecer melhor o projeto e prever com mais segurança todas as variáveis fundamentais, de mercado, de investimentos e acompanhamento de vivência do empreendimento. Para o alcance de seus objetivos; onde uma vez iniciadas as atividades, acompanhando o desempenho da sua empresa e o alcance de metas estabelecidas inicialmente no projeto que integrem a versão deste mercado em Anápolis.

DESCRIÇÕES DA EMPRESA

Objetivos Estratégicos

Promover a abertura de uma churrascaria, de modo que este tenha um mínimo de condições para alcançar o sucesso desejado. Tarefa da qual requer um investimento de tempo maior, para que se possam analisar todas as variáveis que fazem parte de um processo de abertura e também de manutenção da mesma, além de projeções futuras de empreendimento.

O mercado hoje está concentrado praticamente em apenas duas opções viáveis aos clientes, com a abertura de uma nova churrascaria e com o processo de evolução defasado dos concorrentes podemos estar participando de até 20% do mercado em um período de até um ano e um mês. Contaremos com uma equipe especializada, como nutricionista para balancear o cardápio e auxiliar na conservação dos alimentos e preparação dos mesmos, especialista em carnes para coordenar nas compras e nos cortes para churrasco, garçons devidamente qualificados, me tri para coordenar e atender aos clientes. Estaremos preparando a empresa para que em futuro próximo a mesma possa estar realizando eventos para grandes empresas fora de seu estabelecimento. E com o passar do tempo poderemos estar firmando parcerias com os principais fornecedores de matéria prima da região.

Abrangência de Atuação (Nacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com