TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Evento

Pesquisas Acadêmicas: Atps Evento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

, A Universiade _________ realizará nes dia 28 de agosto , comemorando assim o dia Nacional o Voluntário o tema ‘Universitarios Solidarios!’ o evento terá início às 09h no Ginasio de esportes da instiruição e contará com serviços oferecidos pelos alunos e proficionais da Saúde com participação e empresas privadas do Municipio. Tendo assim o objetivo dos alunos interagiram com a comunidade e tendo conhecimento da necedidade da mesma. Entre as ações serão oferecidos serviços de cortes de cabelo, balcão de empregos, orientação de advogado, psicólogo e nutricionista, paletras, Também estarão à disposição a Vigilância Sanitária (apresentação de teatro sobre a Dengue), Vigilância Epidemiológica (auxílio e orientações sobre HIV), Centro Odontológico (exames e prevenção, palestra com as crianças e doações de escovas de dentes) e Hiperdia (aferição de pressão arterial e teste de diabetes).O lazer e entretenimento à população também estarão garantidos, que oferece brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para todos.

Veja esse noticía da pesquisa do IBOPE :

No Brasil, de acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência, os voluntários representam 18% da população, ou seja, apenas dois em cada dez brasileiros fizeram esse tipo de trabalho no último ano. O percentual está abaixo da média mundial que é de 37%, sendo que em alguns países como a China e o Canadá o número de voluntários sobe para 55% e 50% da população, respectivamente.

Entre os brasileiros adeptos à prática, as mulheres são mais atuantes que os homens, já que 20% delas aderem ao voluntariado, enquanto somente 15% dos homens se engajam. Claudia Lima, analista de projetos, é um belo exemplo da atuação feminina no setor. Voluntária desde os 15 anos, hoje, aos 41, ela abriga um centro de coleta de roupas, brinquedos e alimentos em sua própria casa, na Vila Alpina, em São Paulo. O material arrecadado com a ajuda das Irmãs Franciscanas é comercializado em um bazar beneficente, cuja renda é destina aos projetos da comunidade e também levado à Pastoral da Terra em Ibiúna, no interior do Estado.

“Ao ser voluntário, você faz parte do processo de cidadania e de humanização do mundo. É um jeito de se aprender muito com a vida e passar a senti-la de uma forma não convencional. Os resultados são multiplicadores”, afirma a analista.

Claudia está dentro da faixa etária que mais pratica o trabalho voluntário no País. Entre as pessoas de 40 a 49 anos, 23% aderem à atividade. O percentual de voluntários também é maior entre as pessoas com nível superior, atingindo 33% do segmento, assim como as classes A/B são as mais praticantes, com 27% de adesão aos serviços voluntários.

Sobre a pesquisa

Pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 59 países, com 53.433 entrevistados. No Brasil, o IBOPE Inteligência ouviu 2.002 pessoas entre os dias 08 e 12 de dezembro de 2011.

Objetivo

Objetivo

Desenvolver lideranças para o trabalho , conhecimento das dificuldades da comunidade, interação da comunidade com a universidade

Destinatários

Cominidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com