TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão

Artigos Científicos: Atps Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de pessoas (Jeniffer/ Michelli)

Etapa 4

Passo 1

Relação entre empregador e empregado

É certo que a relação entre empregados e empregadores está presente na vida de todos ate mesmo de forma indireta.Mas afinal qual a importancia dessa relação?

Primeiramente,é uma relação interdependente, o empresario necessita dos serviços prestados pelos trabalhadores, para que alcance os objetivos traçados por sua empresa. Por outro lado o empregado precisa da renda mensal que o emprego proporciona para garantir para si mesmo e para sua familia uma vida digna.

Posteriormente,essa relação nem sempre é estavel, pois se de um lado os empresarios buscam redução de custo de produção, do outro lado os funcionarios se organizam em busca de seus direitos,como por exemplo,redução da jornada de trabalho, melhores condiçoes de trabalho, aumento real de salario, reconhecimento.

Podemos definir empregador como aquele que assume riscos, admite, e dirige a prestação pessoal de serviços e empregado é aquele que presta serviços de natureza não eventual ao empregador.

O empregado tornou- se produto de uma relação que obriga a vender sua mão-de-obra todos os dias.A mão-de-obra, assim como as outras mercadorias, passa a ter o seu valor equivalente aos dos meios de sobrevivência e reprodução. Diferenças de sexo ou idade não tem mais qualquer relevância social para a classe trabalhadora, o que há é só instrumento de trabalho.

Se o empregado visasse o seu desenvolvimento, haveria uma tomada de consciência por parte dele e suas reais condições de trabalho. Para ser um patrão, não é necessário se tornar uma pessoa fria e incapaz de entender determinados sentimentos e situações. Um “bom dia” , “como vai”, pode mudar positivamente a imagem do chefe. Chefes, empregados não podem esquecer que a simpatia gera respeito e melhora a relação patrão/empregado, aumentando consequentemente a produção. Agradar o funcionário ajuda na produção do trabalho, pois assim terá mais entusiasmo e satisfação em executar suas tarefas. Enfim, concluimos que ambas categorias necessitam uma da outra e eventuais desavenças devem ser resolvidas com respeito e harmonia, buscando a melhor solução para que nenhum saia prejudicado.

Não devemos esquecer que todo empregado é um trabalhador, mas nem todo trabalhador é um empregado...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com