TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Inscrição

Tese: Atps Inscrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Tese  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

O aluno com 18 anos de idade, foi reprovado pela terceira vez o 1º ano do ensino médio, foi convidado a ser transferido para a educação de jovens e adultos.

Art. 37.

Foi feita a matricula no EJA.

A mãe foi matricular seu filho de quatro anos em uma escola pública com diagnostico fechado, sintomas de autismo grau leve, ele tem dificuldade a coordenação motora, foi pedido pra escola uma professora auxiliar para acompanhar seu desenvolvimento.

Art. 59.

Foi feita a matricula na escola pública e teve direito a professora auxiliar.

O aluno estava cursando o 1º ano do ensino fundamental em uma escola estadual. Devido mudança de endereço teve que ser transferido para uma escola municipal próximo a sua residência, a escola não queria aceitar a transferência da escola da escola estadual.

Educar é colaborar para que professores e alunos nas escolas e organizações transformem sua vida em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção de sua identidade, seu caminho pessoal e profissional - de seu projeto de vida , no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e tornar – se cidadãos realizados, produtivos e éticos.

Educar : aqui o foco além de ensinar é ajudar a integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação, a ter uma visão de totalidade.

Educarmos de verdade quando aprendemos com cada pessoa ou idéias que vemos, ouvimos, sentimos, tocamos, experiência lemos, compartilhamos e com que vivemos – na família, na escola, no trabalho, no lazer etc. Educamos aprendendo a integrar em novas sínteses o real e o imaginário o presente e o passado, com vistas no futuro a ciência, a arte, e a técnica, a razão e a emoção.

Ensinar é um processo social (inserido em cada cultura com suas normas, tradições e leis, mas processo profundamente pessoal cada um de nós , um estilo, um caminho próprio dentro do que esta previsto para a maioria.

Ensinar é organizar – se uma série de atividades didáticas ajudar os alunos a da compreender áreas específicas do conhecimento (ciência, história e matemática). Os professores aprendem e ensinam sua personalidade e sua competência ajudam mais ou menos. Ensinar dependem também do aluno querer aprender em determinado nível (depende da maturidade, da motivação e da competência adquirida).

Aprender é saber se transformar, passar da incerteza a uma certeza provisória que da lugar as novas descobertas e as novas síntese.

Aprender mos melhor quando vivenciamos, experimentamos,sentimos. Aprendemos quando fazermos relação, estabelecemos vínculos, entre o que estava solto, caótico.

Disperso, integrando - o em um novo contexto dando – lhe significados, encontrado um novo sentido. Aprendemos quando interagirmos com os outros e o mundo e depois, quando interiorizamos, quando nós voltamos para dentro, fazemos nossa própria sínteses nosso reencontro do mundo exterior com a nossa reelaboração pessoal.

Art. 4

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com