TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Oc 2013

Trabalho Universitário: Atps Oc 2013. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

Elaborar a descrição detalhada dos dispositivos de entrada e saída e de comunicação utilizadas em Ultrabooks e Tablets.Um tablet1 , também conhecido como tablet PC ou simplesmente tablete em português, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela sensível ao toque (touchscreen) que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua funcionalidades de ambos.

Índice [esconder]

1 História

1.1 Número de unidades vendidas

2 Lista dos tablets mais conhecidos

3 Leitores de livros eletrônicos (e-book readers)

4 Ver também

5 Referências

História [editar]

Os primeiros dispositivos deste tipo que chegaram ao mercado foram chamados Tablet PCs. Estes dispositivos eram operado com o toque de uma caneta especial e utilizavam os mesmos Sistemas Operacionais presentes nos PCs convencionais, às vezes levemente adaptados para o uso com telas sensíveis ao toque.

Compaq Tablet PC, da HP, lançado em 2001, rodando Windows XP.

A popularização deste tipo de computador começou a se dar com o lançamento do iPad2 pela Apple Inc. - que já havia sido responsável pela difusão dos MP3 Players e Smartphones com o iPod e o iPhone - em janeiro de 2010, que inspirado no sucesso dos Smartphones, utilizava uma tela sensível ao toque dos dedos, dispensando canetas especiais, e um Sistema Operacional diferente do utilizado nos computadores comuns operados por mouse e teclado.

Após o enorme sucesso do iPad, outras fabricantes passaram a desenvolver Tablets com recursos semelhantes utilizando principalmente o sistema operacional Android da Google, embora na época o sistema ainda não oferecesse renderização otimizada para Tablets, já que havia sido desenvolvido para funcionar apenas em Smartphones. O Samsung (Galaxy Tab)3 foi um dos primeiros competidores a apresentar recursos semelhantes utilizando o sistema Android ainda não otimizado para Tablets. Uma nova versão do sistema operacional da Google foi lançada em 2011 para suprir a necessidade de otimização para Tablets; apelidada de Honeycomb, a versão 3.0 do Android foi feita especialmente para Tablets, e com ela surgiu uma nova leva de produtos competidores, agora com maior capacidade de enfrentar o iPad.

Em 2011 a Microsoft anunciou o desenvolvimento de uma nova versão do seu Sistema Operacional; o chamado Windows 8 tem entre seus principais alvos os Tablets e atualmente encontra-se em desenvolvimento.

Em 2012, a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital lança o primeiro tablet voltado para crianças do mercado brasileiro, o Tablet OZ Meu Primeiro Gradiente, com conteúdos exclusivos e controles de conteúdo. O produto marca a volta da marca Gradiente ao mercado brasileiro 4

Número de unidades vendidas [editar]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com