TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Programação

Artigo: Atps Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  4.534 Palavras (19 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 19

ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS

Ciência da Computação

2ª Série

Programação Estruturada II

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de

ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas

programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

 Favorecer a aprendizagem.

 Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e

eficaz.

 Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.

 Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.

 Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.

 Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes

Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

 Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas

práticos relativos à profissão.

 Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação

intelectual.

Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a

serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução.

A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as

competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.

Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida

profissional.

AUTORIA:

Jaqueline Brigladori Pugliesi

Faculdade Anhanguera de Valinhos

Jeanne Dobgenski

Anhanguea Educacional Ltda

Marcelo Augusto Cicogna

Faculdade Anhanguera de Valinhos

Ciência da Computação – 2ª Série – Programação Estruturada II

Jaqueline Brigladori Pugliesi, Jeanne Dobgenski, Marcelo Augusto Cicogna

Pág. 2 de 10

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio você terá desenvolvido as competências

e habilidades descritas a seguir.

 Capacidade de, com base nos conceitos adquiridos, iniciar, projetar, desenvolver,

validar e gerenciar qualquer projeto de software.

 Competência para identificar, analisar, documentar e solucionar problemas e

necessidades passíveis de solução via computação.

 Capacidade para desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

 Saber conciliar teoria e prática.

Produção Acadêmica

Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas e atividades realizadas.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte,

pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:

• Organizar-se, previamente, em equipes de participantes conforme orientação do

professor.

• Entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina.

• Observar, no decorrer das etapas, as indicações: Aluno e Equipe.

Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as

normas da ABNT1, com o seguinte padrão:

• Em papel branco, formato A4.

• Com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm.

• Fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta.

• Espaçamento de 1,5 entre linhas.

• Se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com

um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas.

• Com capa, contendo:

• Nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina.

• Nome e RA de cada participante.

• Título da atividade.

• Nome do professor da disciplina.

• Cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

1

Consultar o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em:

<http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com